fbpx
terça-feira, fevereiro 27, 2024
Notícias

Bayer se une a parceiros para transformar a cadeia global de alimentos

Durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça, 25 multinacionais se comprometeram em trabalhar para acelerar a transformação na cadeia global de alimentos e sob a liderança do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD, sigla em inglês) e da EAT Foundation (Fundação global que preza pela sustentabilidade e segurança alimentar) lançaram o FReSH – Food Reform for Sustainability and Health (Programa de Melhoria Alimentar para Sustentabilidade e Saúde). Entre as empresas à frente do projeto está a Bayer, que visa aumentar a produção de alimentos de forma sustentável e responsável.

De acordo com a Gerente de Desenvolvimento Sustentável e Parcerias na Cadeia de Valor da Bayer, Cristiane Lourenço, iniciativas como essa reforçam o posicionamento da empresa junto aos produtores ao instruí-los a aplicar boas práticas na produção de alimentos, a partir de programas de sustentabilidade, como, por exemplo, o Valore e o Programa Produzindo Certo. “Esses programas são focados na produção sustentável, certificação, parceria com supermercados e indústrias e redução de desperdício”, disse a gerente.

O FReSH visa acelerar a transformação na cadeia global de alimentos, a fim de proporcionar dietas saudáveis e agradáveis para todos. A iniciativa irá permitir que o setor privado realize a transformação nos sistemas alimentares em um espaço seguro e pré-competitivo, produzidos de forma responsável dentro dos limites globais, já que quase 100% dos alimentos consumidos em todo o mundo são produzidos e fornecidos pelo setor privado. Para atingir esse ambicioso objetivo, o FReSH uniu empresas e a comunidade científica para trabalharem em conjunto. Ele se baseia em conhecimentos e esforços das principais instituições de pesquisa e trabalha em conjunto com a comunidade empresarial para o desenvolvimento de soluções bem-sucedidas e de alto impacto. A plataforma baseia-se nas conclusões da renomada Comissão EAT-Lancet sobre Dietas Saudáveis, na qual um grupo multidisciplinar de cientistas líderes globais sintetiza evidências existentes para estabelecer metas para cadeias de alimentos saudáveis e sustentáveis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×