fbpx
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
Inovações tecnológicas

Grupo Polar destaca linha de embalagens dedicadas ao transporte de hemoderivados

Bolsa_Hemo_SafeO Grupo Polar, maior fabricante do País no segmento de elementos refrigerantes para transporte de insumos que requerem tempo e temperatura controlados, apresenta ao mercado a linha de embalagens HEMO: caixas e bolsas térmicas inteligentes dedicadas ao transporte de hemoderivados que possuem um sistema de monitoramento da temperatura interna com um visor externo que garante maior segurança ao processo durante o transporte e recebimento, além da facilidade operacional.

A bolsa térmica HEMO foi desenvolvida especificamente para suprir as necessidades do transporte interno em hospitais e clínicas ou de curtas distâncias de hemoderivados pois mantém a temperatura ideal por até 30 horas e é a única no mercado que possui termômetro com visor externo. Isso sem contar as nécessaires internas que melhoram a proteção e separação dos produtos.

Já a caixa térmica Hemo Safe é mais econômica e mais leve que as opções disponíveis no mercado e foi desenvolvida para atender aos requisitos do transporte de hemoderivados para a Categoria Espécie Humana da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 20/2014 – tais como a garantia de vedação das embalagens secundárias e terciárias, o tipo de material confeccionado, que exige resistência, e o tipo de dispositivo de fechamento para que o material biológico a ser transportado tenha sua integridade e estabilidade preservadas, bem como a segurança do pessoal envolvido durante o processo de transporte.

“Nosso objetivo é sempre apresentar ao mercado o que há de mais moderno, seguro e eficaz em soluções para o transporte de produtos de cold chain. Por isso estamos disponibilizando a linha HEMO Safe, mais um produto inovador, confiável e com foco na segurança dos consumidores”, explica o diretor comercial do Grupo Polar, Paulo Vitor de Andrade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×