fbpx
sábado, junho 15, 2024
Notícias

Indústria química será instalada em Alagoas

Alagoas inicia o ano com novos investimentos para o desenvolvimento econômico do estado. O governador Renan Filho lançou, na última quarta-feira, 6, a pedra fundamental da empresa BHR Indústria e Comércio de Produtos, que vai se instalar no Polo Multifabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro (AL).

A empresa recebeu incentivos locacionais, fiscais e creditícios, aprovados pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes). A fábrica vai gerar 72 empregos diretos e serão investidos R$ 25 milhões.

A unidade produz matéria-prima para outras indústrias do segmento químico e deverá atender a demanda das regiões Nordeste e Sudeste. Em Alagoas, o grupo vai fabricar Sulfeto de Sódio em Escamas, Carbonato de Cálcio, Bicarbonato de Sódio e Sulfato de Magnésio Mono Hidrato.

De acordo com representantes da empresa, este é o único grupo que fabrica Sulfeto de Sódio no Brasil. A previsão para o início das operações fabris é produzir 14.217 toneladas, para até o quinto ano chegar a fabricação de 28.433 toneladas de substancias químicas.

Fonte: Tribuna Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×