fbpx
quinta-feira, abril 25, 2024
Notícias

Indústria química paulista debate sobre a volta do crescimento econômico brasileiro

Os entraves e as oportunidades para o País avançar na retomada do crescimento são temas que o Sinproquim (Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo) discutiram com os empresários da indústria química e petroquímica do estado, no dia 22 de novembro, em sua sede em São Paulo (SP).

O Café com Opinião, evento criado pelo sindicato para discutir questões de interesse da indústria, tais como economia, política, meio ambiente, legislação, entre outros, recebeu nesta edição o economista José Roberto Mendonça de Barros, fundador da MB Associados, consultoria econômica que atende a cerca das 50 maiores empresas e instituições financeiras do País.

Ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (1995-1998), Mendonça de Barros, que é autor do livro “Crescer não é fácil”, lançado no final de 2012, analisou em sua palestra o atual cenário econômico, os caminhos e desafios para o País avançar na retomada do crescimento.

Segundo o presidente do Sinproquim, Nelson Pereira dos Reis, o Café com Opinião tem sido reconhecido como forma de agregar valor para o empresário deste segmento. “Nossa intenção é promover discussões de interesse que possam contribuir para que a indústria do estado de São Paulo tenha cada dia mais destaque em suas atividades”, afirma Nelson Reis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×