fbpx
quinta-feira, maio 23, 2024
Notícias

Marketing e inovação impulsionam crescimento da Hypermarcas

Esforços de marketing e aposta crescente em inovação puxaram o crescimento da Hypermarcas no primeiro trimestre, de acordo com o presidente da companhia, Claudio Bergamo. De janeiro a março, a receita líquida da farmacêutica, uma das maiores do país, cresceu 12,2%, para R$ 927,9 milhões, enquanto o resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) das operações continuadas subiu 12,6%, a R$ 349,4 milhões.

Ao mesmo tempo, as despesas com marketing subiram 21,2%, com novas equipes de propagandistas e aumento dos gastos com campanhas publicitárias. “Não estamos investindo em preço. O crescimento da companhia vem principalmente dos esforços de marketing e inovação”, disse Bergamo, acrescentando que o índice de participação de produtos inovadores nas vendas foi recorde nos três primeiros meses do ano. Os desembolsos com inovação tendem a mostrar ligeiro aumento neste ano, à medida que entre em operação o novo centro de desenvolvimento da Hypermarcas, com início previsto para este trimestre.

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×