fbpx
domingo, abril 21, 2024
Notícias

Inovação: MindLab da Dinamarca visita Anvisa

Representantes do MindLab visitaram a Anvisa na última semana para conhecer a experiência da Anvisa em projeto de inovação. O MindLab é uma unidade de inovação do governo da Dinamarca, criada para envolver cidadãos e empresas na criação de novas soluções para a sociedade. O laboratório dinamarquês funciona como uma zona neutra de inspiração criatividade, inovação e colaboração entre os setores público, privado e os cidadãos.

O MindLab foi representado por Lars Elmgreen e Isabella Brandalise. Lars trabalha com Desing de Serviços e Estratégias e possui larga experiência na implementação de projetos de inovação no setor público, além de reconhecidas habilidades em facilitação, concepção de métodos, desenvolvimento de conceitos e prototipagem. Brandalise é Gerente de Projetos do MindLab e possui formação na área de desenho industrial. Ela atua na parceria com o Governo Brasileiro, no âmbito do GNOVA, o Laboratório de Inovação do Governo Brasileiro, sediado na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Fábrica de Ideias da Anvisa

A Fábrica de Ideias da Anvisa fez parte da agenda de visitas do MindLab, que está em missão no Brasil. “Nós visitamos Anvisa para conhecer a Fábrica de Ideias, compartilhar experiências, criar rede e entender seu processo e projetos. O contato foi muito enriquecedor, e nossa impressão foi a de um processo simples mas efetivo, que mostra um amplo conhecimento dos seus usuários, clientes e organização”, disseram Lars e Isabella.

Para a Anvisa, a visita também foi uma oportunidade para  troca de experiência e uma forma de reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pela Agência. “Isso nos coloca no mapa das organizações públicas que buscam experiências inovadoras no serviço público brasileiro. Apesar dos desafios e do caminho ainda longo a percorrer, sabemos que estamos na direção correta”, afirmou Danitza, Gerente-Geral de Conhecimento, Inovação e Pesquisa da Anvisa.

A Fábrica de Ideias é um projeto-piloto que foi instituído em fevereiro de 2016 para promover a cultura de inovação e testar um conjunto de práticas para desenhar um novo modelo de gestão do conhecimento, voltado para a inovação no ambiente corporativo. O projeto está em fase de avaliação dos resultados.

Na próxima semana, dia 21 de março, será realizado um bate papo com Lars Elmgreen, do MindLab. Nesse encontro, promovido pelo GNOVA, o Laboratório de Inovação em Governo, Lars irá compartilhar experiências do MindLab em testar novas políticas públicas antes de sua implementação. O evento será às 16h na sala Nexus, que fica no segundo andar na sede da Enap, em Brasília-DF.

Saiba mais: 7ª edição do G.N Papo debaterá a experimentação em políticas públicas.

Fonte: Ascom/Anvisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×