About the author

Related Articles

7 Comments

  1. 1

    Luis Gustavo Berenguel

    Realmente a técnica é muito eficiente. Como todo processo de esterilização, requer sua validação, mas que, comparada a outras técnicas apresenta-se de forma relativamente simples.
    Grande matéria!

  2. 2

    Felipe Barbosa

    É uma grande matéria sim !! Mais acho que poderíamos usar máquinas e inteligências artificiais para podemos chegar em que raios gamas poderiam servir de fontes de energia alternativas ao longo dos anos !! Muitos raios se acumulam , poderíamos aproveitar muito com o armazenamento interno de tudo isso !! A conclusão disso tudo é que mesmo expostos a radiação dessa energia poderosa poderíamos usar grandes quantidades de ionização para tentar neutralizar a grande quantidade de energia omitida ! E assim poderíamos também evitarmos tais estragos diante se várias catástrofes ambientais , e ao longo dos anos cientistas estão tentando criar um novo sol através de colisões entre prótons é alho esplêndido e inovador !! Mais algo está muito errado pois a energia que será alcançada e transmitida seria de 10.000 milhões no entanto seria bem provável por cálculos que isso afetaria a rota do verdadeiro sol e com certeza resultaria no mundo sem luz !! Então é isso

  3. 3

    Eng Marcelo Giannetto

    Parabens para o site Boas Praticas que tem alavancado as questões referente ao uso de Aceleradores de Electros na Esterilização e difundindo o usos do Raios Gama como uma estratégia de futuro e de Qualidade e Higiene em nossos laborátorios e Hospitais. Grato!!!

  4. 4

    Francisco Cesar Teixeira Garcia

    Não tenho comentários, tenho dúvida. Preciso irradiar uma peça injetada em Polipropileno Random com raio gama. Em todos testes as peças amarelaram muito comprometendo o visual da peça. Tem algum aditivo que posso colocar para evitar esse amarelamento???
    Aguardo a resposta. Obrigado.

  5. 5

    André Luís de Oliveira

    Boa tarde!
    Gostaria de saber a validade de esterilidade do frasco Plástico após irradiação Gama, Menor dose 10kgY e maior 27kgY.
    Obrigado.

  6. 6

    Amanda Guedes Gimenes Dias

    Boa tarde!

    Gostei muito da matéria.

    Gostaria de saber quais formas existem para realizar a validação desse tipo de esterilização?

  7. 7

    Juliane

    Bom dia, como posso utilizar na linha de produção para a esterilização de embalagens de polietileno? Tem um custo alto para implantação?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *