fbpx
sábado, junho 15, 2024
Notícias

Mais de 70% dos empresários acreditam no aumento dos investimentos e das vendas em 2017

A Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB-SP) acaba de realizar estudo exclusivo, em parceria com a Ipsos, sobre a expectativa dos empresários franceses e brasileiros com relação ao cenário econômico e os desafios e oportunidades para 2017. 

De acordo com a pesquisa, 74% dos entrevistados apostam que as vendas vão melhorar no próximo ano e 47% vão ampliar o aporte de investimentos no País. A sondagem revela, ainda, que 20% dos empresários têm planos de realizar algum tipo de operação de fusão e aquisição nos próximos meses.

“Os resultados mostram como as empresas estão enxergando o curto e o longo prazos, diante dos desafios macroeconômicos”, explica Roland de Bonadona, presidente da Câmara de Comércio França-Brasil. “Aproximadamente 74% dos empresários sinalizaram que 2017 será um ano melhor ou muito melhor que 2016”, ressalta, Bonadona.

“O objetivo da entidade, que tem mais de um século de atuação no Brasil, é analisar e apresentar o grau de confiança dos empresários diante de tantas mudanças”, afirma.
Outro dado relevante é que 30% dos entrevistados possuem expectativa de aumento do número de funcionários no próximo ano.

Quando questionados sobre os riscos para as suas atividades e negócios que permanecem em suas agendas no curto prazo que precisam ser superadas, 56% apontaram a desaceleração econômica, 55% a falta de demanda, 39% a elevada concorrência e a dificuldade de repasse de preços e 27% os custos com mão de obra. A pesquisa foi realizada pela empresa de pesquisa Ipsos, em outubro de 2016, por meio de 161 entrevistas online.

Fonte: Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×