fbpx
segunda-feira, abril 29, 2024
Notícias

Medley é a farmacêutica com mais fãs no Facebook entre os laboratórios de genéricos

O ano de 2015 foi um marco para a Medley, uma empresa do Grupo Sanofi, no que diz respeito à comunicação digital. Em novembro teve início a primeira campanha digital da companhia, batizada de #EuConfioEuEscolho.

Realizada pela área de genéricos, ela foi criada para estimular a confiança das pessoas em aspectos diversos: autoconfiança, na família e na saúde. Entre as iniciativas digitais foram realizadas ações na fan page da Medley no Facebook, como o desenvolvimento do aplicativo da confiança, criação de webserie, anúncios e posts, além de pesquisa de opinião sobre confiança.

Os resultados fizeram da Medley o laboratório de genéricos com mais fãs no Facebook: mais de 230 mil, número 15 vezes maior em relação à quantidade de seguidores da empresa no início da campanha.

As webseries, compostas por histórias reais em que a confiança foi decisiva para finais felizes, contaram com quatro episódios que juntos impactaram um público aproximado de 7 milhões. Já o aplicativo no Facebook alcançou mais de 1 milhão de pessoas. Como um todo, a campanha alcançou mais de 30 milhões de pessoas.

“#EuConfioEuEscolho marcou definitivamente a chegada da Medley no digital. Nosso objetivo era, além de estrear nesse universo, mostrar aos internautas que escolha e confiança fazem parte do dia a dia de todas as pessoas e são fundamentais em todas as decisões, principalmente quando o assunto é saúde.

Os resultados dessa primeira campanha comprovam que nosso objetivo foi alcançado com louvor”, comenta Maria Claudia V. Pontes, diretora de Marketing Genéricos da Medley.

As postagens orgânicas (sem patrocínio) na Fan Page da Medley chegaram a mais de 198 mil pessoas e a publicidade neste canal, com os anúncios do Facebook, impactou mais de 9 milhões. A executiva ressalta ainda que a companhia segue confiante e num futuro breve as ações digitais serão expandidas.

A Medley agora, virtualmente, chega a milhões de pessoas no tablet, no celular e no computador. Isso significa mais informação sobre saúde, em tempo real”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×