fbpx
sábado, abril 27, 2024
Notícias

Medley investe no uso racional da água

A Medley Indústria Farmacêutica, uma empresa Sanofi, vem adotando uma série de medidas para reaproveitar e estimular o uso racional da água. A meta da empresa é, até 2020, diminuir em 25% o consumo de água em relação a 2010. Esse índice está bem próximo de ser atingido, pois, de 2010 a 2014, a empresa diminuiu em 22,2% o consumo de água.

“A preocupação com o uso racional da água é antiga na Medley. Estamos trabalhando intensamente para reduzir nossos gastos e tornar cada dia mais sustentável o nosso processo de fabricação, sem afetar a qualidade dos nossos produtos”, adianta o diretor geral do laboratório, Wilson Borges. Em 2010, a Medley consumia um pouco mais de 79.355 m3. A empresa fechou o ano de 2014, com 53.406 m3.

Somente ao longo de 2014, uma série de ações reduziu em 14% o total de água consumido pela empresa. Na unidade de Campinas, a água imprópria para o consumo (rejeitada no processo de tratamento de osmose reversa) é reutilizada nos vasos sanitários, na limpeza das áreas externas e na irrigação do jardim. Assim, a economia chega a 600.000 litros/mês. Até a água que seria descartada pelo sistema de ar condicionado está sendo captada e reaproveitada, gerando uma economia de 30.000 litros/mês.

Sobre a Medley

A Medley (www.medley.com.br), uma empresa Sanofi, é uma das maiores Indústrias Farmacêuticas do país. A empresa conta com um amplo portfólio de Genéricos e Medicamentos de marca, e trabalha para promover saúde em bem-estar à população brasileira. No total, a empresa emprega cerca de 1.600 colaboradores.

Pelo quinto ano seguido, a Medley conquistou o Prêmio Marcas de Confiança Seleções/IBOPE, na categoria Laboratório de Medicamento Genérico mais confiável pelos consumidores e, segundo outras avaliações do IBOPE, a empresa alcançou o topo como o laboratório de Genéricos de maior confiança e recomendação dos públicos médicos e farmacêuticos.

A Medley é apontada como a indústria farmacêutica com a melhor reputação pelas pesquisas “As Melhores Empresas para o Consumidor”, da revista Época e do site ReclameAqui, e “As empresas que mais respeitam o consumidor no Brasil”, da Shopper Experience e da revista Consumidor Moderno. E é uma das empresas mais lembradas na pesquisa “Marcas de Sucesso 2014”, do Correio Popular e da Datastore.

Fonte: A Crítica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×