fbpx
terça-feira, abril 23, 2024
Inovações tecnológicas

Schott ajuda a melhorar vidros para medicamentos da indústria farmacêutica

A empresa preparou mais de 3.000 profissionais da indústria farmacêutica na FIOLAX Academy para aumentar a segurança no armazenamento, exigências regulatórias, propriedades e produção de medicamentos.

Como parte de sua iniciativa global de qualidade para a fabricação de tubos para uso farmacêutico, a Schott, grupo internacional de tecnologia com mais de 130 anos de experiência na área de vidros especiais, materiais e tecnologias avançadas, formou três mil profissionais na FIOLAX Academy, instituto de ensino que faz parte da empresa.

O projeto teve inicio em 2010 e tem como iniciativa compartilhar e difundir as informações mais recentes sobre a composição, propriedades e produção de vidros com alta qualidade para a indústria farmacêutica.

Com esse conhecimento, o mercado pode fabricar e utilizar os frascos, seringas, ampolas, cartuchos de uma forma melhor e mais segura. O curso também prepara os funcionários do segmento para trabalhar com o armazenamento ideal dos medicamentos para minimizar os riscos e garantir a segurança dos pacientes.

Na America Latina, o curso é realizado pela FIOLAX Academy desde 2010. Até 2015, foram realizados mais de 24 eventos com 670 participantes somente na América do Sul e Central (Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Porto Rico e Equador).

Para a doutora Bettine Boltres, Gerente de Produtos Farmacêuticos e responsável pelo programa de treinamento, a ação ajuda os parceiros a melhorar a qualidade e eficiência de seus produtos, levando segurança e qualidade ao pacientes.

“Nós da Schott estamos entusiasmados por ter tantas pessoas treinadas por meio da FIOLAX Academy. Continuamente estamos expandindo o programa para oferecer uma experiência de treinamento completo, abordando temas como: interações de droga-contentores, exigências regulatórias e qualidade para os vidros farmacêuticos”, comentou Bettine.

O programa de formação modular da FIOLAX Academy, ministrado pelos especialistas da Schott, compartilha as últimas e principais informações da indústria, como o uso de vidro em ampola farmacêutica, frasco, cartucho e fabricação de seringa.

A Mudança de Valores, por meio do curso, também é fornecida aos fabricantes de medicamentos sobre a manipulação de vidro, durante os processos de enchimento, para ajudar a diminuir o risco de quebras.

Para mais detalhes sobre o Schott FIOLAX Academy, visite: www.schott.com

Sobre a Schott
A Schott é um grupo internacional com mais de 130 anos de experiência em áreas de vidros especiais, materiais e tecnologias avançadas. A Schott é líder mundial em diversos segmentos. Seus mercados principais são as áreas de aplicação em tecnologias para o lar, farmacêutica, eletrônicos, óptica, transporte e arquitetura.

A empresa é fortemente comprometida em contribuir com o sucesso de seus clientes e em fazer da Schott uma importante parte da vida das pessoas, com produtos de alta qualidade e soluções inteligentes.

A Schott também é comprometida em gerenciar seus negócios de uma maneira sustentável e em apoiar funcionários, sociedade do entorno e meio ambiente. O Grupo Schott  mantém uma relação próxima com seus clientes com unidades fabris e de vendas em 35 países. Sua força de trabalho de 15,4 mil funcionários garante a comercialização em nível mundial de € 1,84 bilhões (ano fiscal de 2012/2013). Schott AG, com sede em Mainz (Alemanha) é de propriedade da Carl Zeiss Foundation.

Fonte: Assessoria de imprensa – Schott

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×