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domingo, abril 21, 2024
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Merck lança nova identidade de marca global

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A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anuncia o lançamento da sua nova identidade de marca global. O padrão visual profundamente revisado, bem como a introdução de um novo logotipo reflete a transformação em uma empresa global de ciência e tecnologia. Ao mesmo tempo, a arquitetura da marca empresarial foi simplificada. Fora dos Estados Unidos e do Canadá, a empresa irá operar de maneira uniforme como Merck.

“A Merck mudou profundamente nos últimos dez anos”, enfatizou Karl-Ludwig Kley, presidente do conselho executivo e CEO da companhia, que tem sede na Alemanha. “Evoluímos de um clássico fornecedor de produtos farmacêuticos e químicos para uma companhia global de tecnologia. Com a nossa combinação única dos negócios de biofarmacêutica altamente especializada, de ciências da vida e de materiais de performance, hoje, estamos em posição de oferecer soluções para apoiar megatendências globais como saúde e digitalização. A revisão completa da nossa identidade de marca tem a finalidade de comunicar essa nova direção em relação a nossos clientes, parceiros e potenciais funcionários. Queremos ser reconhecidos e permanecer visíveis como Merck em todo o mundo, de modo a fortalecer a nossa reconhecida marca. Para isso, temos que abandonar deliberadamente os recursos desatualizados e focar em uma imagem jovem e atraente.”

O investimento na marca Merck é parte do “Fit for 2018”, um programa estratégico de transformação e crescimento, que inclui o foco em empresas inovadoras, orientadas para a tecnologia, bem como a modernização e ampliação da sede global em Darmstadt, na Alemanha. Isso também envolve um tom de voz mais autoconfiante e ao mesmo tempo mais claro, refletindo o caráter da Merck e ligando seu orgulho em ter uma cultura de quase 350 anos com curiosidade científica e paixão pela pesquisa.

Com a introdução do novo design da marca, as divisões Merck Serono e Merck Millipore terão suas marcas, anteriormente independentes, eliminadas. No futuro, a Merck Serono irá operar como o negócio biofarmacêutico da Merck, e a Merck Millipore como o negócio de ciências da vida da Merck. “Na sequência das duas grandes aquisições, as marcas Merck Serono e Merck Millipore nos ajudaram a posicionar a dualidade de empresas já existentes e adquiridas no mercado. Conseguimos fazê-lo. É por isso que estamos voltando à marca original pela qual somos conhecidos por quase 350 anos,” acrescentou Kley. As marcas de produtos, tais como Erbitux ou MilliQ, não serão afetados por essa mudança.

A Merck detém globalmente os direitos sobre o nome e marca Merck. As únicas exceções são nos Estados Unidos e no Canadá. A empresa continuará, portanto, a operar nesses dois países como EMD Serono no negócio biofarmacêutico, como EMD Performance Materials no negócio de materiais de alta tecnologia, bem como EMD Millipore no negócio de ciências da vida, até a aquisição planejada da Sigma-Aldrich seja finalizada.

A imagem visual da Merck é fundamentalmente nova. Baseia-se no conceito de uma empresa vibrante de ciência e tecnologia, e é inspirado pelas formas coloridas e multifacetadas vistas em um microscópio. O novo design da marca Merck possui as cores e formas expressivas com um visual e essência científicos, também refletidos pelo novo logotipo da empresa. Em comparação com o logotipo antigo, faz uma afirmação ousada, seu design é menos complexo e pode ser usado em diferentes cores.

“Uma análise externa e interna abrangente mostrou que devemos trazer mais emoção à aparência da nossa marca para uma extensão muito maior, a fim de ser percebida como uma empresa de tecnologia vibrante no mercado e por candidatos,” disse Walter Huber, head global de comunicação do Grupo.

Além disso, o novo design corporativo visa criar uma forte ligação visual para os negócios da Merck nos Estados Unidos e no Canadá. Por esta razão, a empresa também está lançando um atraente multicolorido “M”, além do logotipo da Merck. Esse recurso será usado para indicar a associação de empresas e produtos com o Grupo Merck, independente dos nomes da empresa ou regiões.

Em seus esforços de reposicionamento de marca, a Merck contou com o suporte da FutureBrand, uma agência de marca líder que presta consultoria para marcas como Bentley e Nespresso, entre outros, e também trabalhou nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Fonte: Agência IN 

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