fbpx
terça-feira, fevereiro 27, 2024
DestaqueFCE PHARMANotícias

NürnbergMesse Brasil apresenta balanço positivo durante coletiva de imprensa em comemoração aos 10 anos no país

Falaram à imprensa o Dr. Ronald Fleck, CEO do Grupo NürnbergMesse, e João Picolo, CEO da subsidiária brasileira, sobre crescimento, núcleos de negócios e projeções.

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 15, no auditório do Hotel Sheraton, em São Paulo, uma coletiva de imprensa sobre os 10 anos da NürnbergMesse em operação no Brasil. O objetivo do encontro foi detalhar aos mais de 40 jornalistas nacionais e internacionais os números da empresa neste último ano.

Dr. Ronald Fleck, CEO do grupo NürnbergMesse, e João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil, mostraram os números dos últimos anos, projeções e novidades que o grupo está trazendo para o mercado de feiras no país. “O crescimento foi evolutivo e sólido ao longo desses anos. Em 2017, fechamos com 20% de crescimento, e em 2018, esse número subiu para 40%. No final deste ano de 2019, devemos alcançar um resultado 10% maior. Em 2016, estávamos com 7 feiras. Agora, 3 anos depois, dobramos o portfólio e estamos fechando o ano com a marca de 14 eventos “, explicou Picolo.

O diretor destacou o aumento do número de expositores, co-expositores, novos eventos e números de marcas, além do saldo positivo de faturamento. Em 2019, a NürnbergMesse Brasil encerra o ano com 3200 marcas expositoras, comparado a 1120, em 2016. Em visitação, o número triplicou de quase 69.000 (68.324) para mais de 232.400. Outro fator apontado foi o número de colaboradores do escritório no Brasil, que também dobrou de tamanho. Houve forte investimento em capital humano e ações de desenvolvimento de talentos junto com a área de RH e consultorias com especialistas.

Ainda no encontro, os executivos destacaram os 4 núcleos de negócios em que os eventos estão divididos: o Science, formado pela FCE Pharma, FCE Cosmetique e a Analitica Latina America; o núcleo PET, que traz a PET South America, PET VET e a novidade para o público final, a Pet Experience; o núcleo de Construção e Tintas, que é composto pela Expo Revestir, considerada a maior exposição de decoração e revestimentos da América Latina, a Glass South America, R+T South America e, por fim, a novidade que complementa o núcleo, a feira ABRAFATI; e há também o núcleo da Mobilidade, que abrange os eventos Bike Brasil, que hoje segue 100% focado em negócios, e a Veículo Elétrico Latino-Americano.

A coletiva foi encerrada com a novidade para os próximos anos, a Bedding Show Brazil, feira Internacional de Colchão, Produtos e Acessórios para a Indústria do Sono. O evento será realizado com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol) e da Desana Editorial, responsável pela Revista Colchões & Quartos. A NürnbergMesse Brasil encerra sua agenda de eventos em 2019 com resultados positivos, projeções otimistas e novos produtos à vista. “Ainda tem muito mais por vir, seremos a terceira maior promotora de eventos e exposições do Brasil muito em breve”, finaliza João Paulo Picolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×