fbpx
segunda-feira, maio 27, 2024
Esterilização

Perguntas frequentes sobre controle de infecção

O Portal Boas Práticas divulga periodicamente algumas das principais dúvidas sobre o controle de infecção e serviços de saúde.

Campos cirúrgicos cerzidos podem ser usados?

Este tipo de campo cirúrgico não deve ser utilizado, pois apresenta diversos “furos” que dificulta o processo de esterilização. Pode obter mais informações no site da AORN.

Qual o parecer da Anvisa sobre a utilização de formalina nas autoclaves, no processo de esterilização dos materiais médicos hospitalares?

A melhor indicação de esterilização de instrumental cirúrgico é autoclave a vapor, óxido de etileno, formaldeído e peróxido de hidrogênio. O uso de formalina não permite a validação do processo.

Fonte: Anvisa

 Clique aqui e leia as outras dúvidas sobre o assunto.

 

Consulte a  CBE clicando no banner localizado na lateral esquerda do Portal e saiba mais sobre o processo de esterilização.

Em operação desde 1978, a empresa é precursora da esterilização gama no País e possui o maior acelerador de partículas (E-BEAM) da América Latina. A CBE oferece com exclusividade esses dois tipos de tecnologia aos mais variados segmentos do mercado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×