fbpx
terça-feira, maio 21, 2024
Notícias

Polo Industrial Químico no Ceará recebe recursos para infraestrutura

O Polo Industrial Químico de Guaiúba (CE) começa a tomar forma em 2017. No próximo dia 20 de fevereiro, acontecerá a solenidade de liberação de recursos para infraestrutura de instalação desse empreendimento também chamado de Guaiúba Chemical Park. O montante será utilizado para obras de terraplanagem. A cerimônia começa às 9h no Centro Educacional de Arte e Cultura Portal da Serra, no Centro de Guaiúba. O governador do Ceará Camilo Santana e o prefeito Marcelo Fradique confirmam presença ao lado do presidente do Sindquímica, Marcos Soares.

Idealizado pelo Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica), o Polo Industrial Químico de Guaiúba é uma das grandes conquistas do setor. O Guaiuba Chemical Park é um condomínio de indústrias químicas que agregará 27 empresas gerando em torno de dois mil empregos.

Pioneiro no país, o empreendimento vai muito além de paredes e compartilhamento de serviços comuns como portaria e restaurantes. Será inovador pela gestão aplicada por meio da metodologia de interação empresarial permitindo que empresas pequenas ou grandes tenham o melhor da gestão de cada uma, flexibilidade e volumes de produção. Será um marco para indústria cearense e brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×