fbpx
domingo, junho 23, 2024
Notícias

Portobello inaugura fábrica com cobertura da DânicaZipco

portobelloA Portobello inaugurou em setembro uma nova fábrica, em Marechal Deodoro (AL), na Grande Maceió. Com aproximadamente 50 mil m² de área construída, a fábrica contou com soluções da DânicaZipco, responsável pela estruturação metálica, fechamento lateral e cobertura, com pé-direito alcançando até 20 metros. Trata-se da mais moderna planta industrial de revestimentos cerâmicos do Brasil, com capacidade de produção de 20 milhões de metros quadrados por ano.

Foram aproximadamente 1,2 mil toneladas de aço aplicadas para a execução dos joists, girders, vigas metálicas, telhas e acessórios de cobertura, além da estruturação de apoio, fechamento lateral e sistemas de ventilação e iluminação natural nos galpões principal e de armazenamento de matéria prima. Os mais de 50 eixos têm variação de pé-direito de 10m a 20m. O material fornecido pela DânicaZipco foi superior a 70 mil m², somados fechamento e cobertura. O parque fabril reúne central de massa, prensas, impressão digital, linhas de esmaltação, fornos e escolhas automatizadas, além de pátios e arruamentos. A planta foi erguida em região com possibilidade de expansão – a área conta com cerca de 1 milhão de metros quadrados.

Líder brasileira do segmento de porcelanato, a Portobello passa a fabricar em Alagoas os produtos da linha Pointer, que conta com preços mais competitivos. A expectativa é ampliar a participação no Nordeste, que corresponde a 25% do mercado brasileiro de revestimentos cerâmicos. Viabilizado com financiamento do Banco do Nordeste, o investimento foi de R$ 210 milhões, e deve viabilizar, na primeira etapa, 300 empregos diretos e pelo menos 900 indiretos, por meio da formação de uma cadeia produtiva de cerâmica e fábricas satélites. A nova fábrica amplia em 60% a capacidade produtiva da Portobello.

Sobre a DânicaZipco

A DânicaZipco é a marca líder em sistemas termoisolantes e coberturas metálicas na América Latina. Tem quase 40 anos de experiência em soluções completas de projeto e engenharia, passando pela fabricação e comercialização, segundo as necessidades de cada cliente. Resultado da fusão entre a Dânica e a Zipco, tem oito divisões de negócio que atendem os principais clientes dos segmentos alimentício, farmacêutico, logístico, naval e de construção civil, entre outros. Conta com 17 unidades, com destaque para suas sete plantas industriais em Joinville-SC, Recife-PE, Paulista-PE, Lucas do Rio Verde-MT, Aparecida do Taboado-MS, Toluca (MEX) e Santiago (CHI).

Fonte: Dânica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×