fbpx
terça-feira, fevereiro 27, 2024
Notícias

Livro – O uso do vidro como embalagem na indústria farmacêutica

Um novo livro escrito pela cientista da Schott, Dra. Bettine Boltres, coloca à disposição do mercado conhecimento básico sobre o vidro e sobre como o material pode ser usado com mais eficiência na indústria farmacêutica. “When Glass Meets Pharma” descreve sucintamente as características do material, o porquê de ele possivelmente interagir com as drogas e como pode ser processado, de forma mais eficaz, na produção. O livro foi publicado em inglês pela Editio Cantor Verlag (ISBN 978-3-87193-432-2). A edição impressa está disponível nas livrarias e na amazon.com. Uma versão em eBook também está disponível (ISBN 978-3-87193-433-9).

A cientista descreve sua motivação para escrever o livro: “O vidro é o material preferido na indústria farmacêutica quando se trata de embalagem. No entanto, as exigências nessa área estão crescendo rapidamente, principalmente em função de regulamentações mais severas por parte das autoridades de saúde. Ao compartilhar nosso conhecimento sobre o vidro com a indústria farmacêutica, ajudamos a usar o vidro de forma mais eficaz.”

A SCHOTT trabalha com vidros especiais para embalagens farmacêuticas há mais de 100 anos. Em 1911, o fundador da empresa, Otto Schott, desenvolveu o vidro borossilicato FIOLAX®, que se tornou o padrão para embalagens de vidro na indústria farmacêutica. A invenção possui extrema resistência química e, portanto, é ideal para uso em embalagens farmacêuticas. A SCHOTT também fabrica, a cada ano, mais de 9 bilhões de frascos, seringas, ampolas e cartuchos com vidros especiais FIOLAX®.

Fonte: Schott

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×