fbpx
terça-feira, fevereiro 27, 2024
Notícias

Reuniões dos grupos do ASME BPE ocorrem nesta semana em San Diego

Esta semana terá lugar mais uma série de reuniões dos grupos do ASME BPE na cidade de San Diego (EUA).

Dentre outros assuntos importantes a serem tratados estão a conclusão e consolidação da versão da norma que será publicada em Outubro de 2018 com data de validade a partir de Janeiro de 2019.

Brasil estará representado pelo Delegado para América Latina, Sr. Rodolfo Cosentino, e  pelos Sr. Marcello Manfredi e Sr. Fernando Villela.

Nesta ocasião, estes representantes estão trabalhando para ter a aprovação oficial da tradução da próxima edição da norma para o Português. A Diretoria Executiva do grupo ASME já deu a sua aprovação, no entanto, é necessário submeter a proposta ao comitê “Standards Committee Personel” para oficializar o custo, as datas e as responsabilidades.

A tradução será feita por uma empresa altamente experiente que conta com profissionais da área que conhecem o assunto. A revisão será feita por um grupo misto Brasil/Portugal onde os representantes acima citados receberão a colaboração de Miguel Neiva de Portugal.

A expectativa é lançar o documento simultaneamente com a entrada em vigor da norma, ou seja, em Janeiro de 2019.

Estão previstas 19 reuniões de grupos de trabalho e 11 subcomitês. Também não poderia faltar o coquetel de recepção do grupo.

Durante o evento, que ocorre até o dia 10 de maio, estaremos veiculando notícias dos acontecimentos em tempo real e apelamos mais uma vez a aqueles que tenham possibilidade e disposição a se juntarem ao nosso pequeno grupo para marcar presença num evento interacional reconhecido no mercado de Cuidados da Saúde e Biotecnologia.

Rodolfo Cosentino – especial para o Portal Boas Práticas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×