fbpx
quinta-feira, abril 25, 2024
Notícias

Roche anuncia entrada no mercado de serviços de saúde

A Roche, farmacêutica pioneira em biotecnologia no mundo, passa a comercializar no Brasil as soluções de informação molecular da Foundation Medicine (FMI), líder em análise genômicas em oncologia, que estão transformando a forma de tratar o câncer no mundo. Os serviços da FMI – Foundation One® e FoundationOne® Heme – são destinados a pacientes com cânceres agressivos e/ou avançados, proporcionando aos médicos informações sem precedentes sobre a constituição molecular individual dos pacientes com câncer, que permitem adotar um tratamento mais personalizado.

A parceria reforça a abordagem de medicina personalizada da Roche, que envolve diagnóstico, tratamento e, agora, informação molecular, e marca a entrada da farmacêutica no segmento de serviços de saúde na América Latina. Para isso, a recém-criada unidade de negócios atenderá à demanda do Brasil e, no próximo ano, outros nove países latino-americanos.

“Para a Roche, a parceria com a Foundation Medicine representa mais um passo em oferecer soluções que podem mudar a prática clínica na oncologia e delinear o futuro do tratamento de precisão do câncer. É nosso compromisso com a medicina personalizada e com levar mais inovação aos pacientes brasileiros”, afirma Rolf Hoenger, presidente da Roche Farmacêutica no Brasil.

A Foundation Medicine conta com métodos exclusivos que garantem a detecção de todas as classes de alterações genômicas na oncologia e uma base de dados com mais de 100.000 casos da doença em todo o mundo.

“A informação molecular é obtida a partir de uma amostra de tecido do tumor do paciente. A análise de 315 genes permite entender quais as alterações moleculares estão contribuindo para o avanço do câncer e traçar um relatório personalizado”, Matheus Vieira, líder da recém-criada unidade de negócios.

Com base em um vasto banco de dados, que engloba as mais recentes evidências científicas e clínicas publicadas, um grupo de informações estratégicas suporta os médicos, possibilitando assim a tomada de decisão clínica com base em evidências e um direcionamento terapêutico customizado para o caso em questão.

Fonte: Agência IN 

One thought on “Roche anuncia entrada no mercado de serviços de saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×