Schott cumpre certificação GMP para tubos em todas as plantas da companhia
A SCHOTT, grupo internacional de tecnologia com mais de 130 anos de experiência na área de vidros especiais, materiais e tecnologias avançadas, conquistou o certificado de Boas Práticas de Fabricação (GMP, na sigla em inglês, ou Boas Práticas de Fabricação) em Mumbai, na Índia.
GMP é uma norma internacional da indústria farmacêutica que reúne orientações para garantir a qualidade de processos de produção críticos. O reconhecimento com a certificação internacional assegura a qualidade dos processos de produção e ressalta o compromisso global da companhia com estas normas.
O certificado concedido à SCHOTT, por meio da TÜV Rheinland, tornou a empresa o único fornecedor global de tubos farmacêuticos que atua com os padrões de GMP em todas as suas unidades de produção.
A SCHOTT confecciona tubos de vidro na Europa, América do Sul e Ásia, com uma capacidade total de produção de mais de 140.000 toneladas. Os tubos produzidos com o vidro especial FIOLAX® são a base de muitas soluções para embalagens farmacêuticas, convertidas em seringas, frascos, ampolas e cartuchos. Estes recipientes armazenam de forma segura a medicação, sem comprometer a eficácia da droga.
“A SCHOTT é considerada garantia de qualidade, o que é essencial para a indústria farmacêutica”, ressaltou Dr.-Ing. Karsten Hennig, Diretor de Gestão de Qualidade da SCHOTT Tubing. Hennig também comentou sobre a proposta global da companhia. “Foi estabelecido que a empresa deveria trabalhar com os padrões de GMP em todas as instalações ao redor do mundo”, disse.
As diretrizes das Boas Práticas de Fabricação compreendem uma série de princípios, como documentação e higiene, que devem ser observados durante todo o processo de fabricação. Muitos países estão especificando o GMP como um requisito para as empresas farmacêuticas e fornecedores de componentes de qualidade para atender a indústria.
Para o Dr.-Ing. Karsten Hennig, oferecer aos pacientes produtos farmacêuticos com um alto nível de segurança e qualidade deve ser prioridade desde o início do processo. “Ao ganhar a certificação de GMP em todas as nossas unidades de produção de vidro FIOLAX® ao redor do mundo, estamos ajudando nossos clientes a eliminar potenciais riscos para o paciente”, finaliza Hennig.
Para mais detalhes sobre a SCHOTT FIOLAX glass tubing pharmaceutical packaging, visite o link abaixo: http://www.schott.com/tubing/english/special_glass/pharma_packaging.html
Share this content: