fbpx
quinta-feira, abril 25, 2024
Notícias

SimCity da vida real: US$ 6,5 bilhões para transformar uma cidade em polo global de biotecnologia

Com 110 mil habitantes, a pequena cidade norte-americana de Rochester, no estado de Minnesota, é berço de um dos melhores hospitais dos EUA, o Mayo Clinic, e todos os anos atrai mais de um milhão de visitantes do mundo todo.

Agora, um ambicioso plano público-privado quer potencializar o polo de medicina e transformar a cidade em um centro global de biotecnologia, duplicando sua população no processo. Ao longo dos próximos 20 anos, serão investidos 6,5 bilhões de dólares  em um planejamento urbano completamente novo –  projeto que bem lembra a construção de cidades virtuais da série de jogos SimCity.

O Destination Medical Center, ou DMC, como passou a ser chamado o novo complexo clínico, mudará não só a imagem do Mayo Clinic, mas outros pontos da cidade. Novos escritórios e empresas da indústria farmacêutica serão construídos, escolas ganharão investimentos e restaurantes, lojas de luxo e um conjunto de estabelecimento para atender o “turismo médico” serão criados.

“Isso significa entre 25 mil e 45 mil novos postos de trabalhos ao longo de 20 anos, com o crescimento de acompanhamento das receitas fiscais”, disse Lisa Clarcke, diretora executiva do DMC, à Fast Company.

Construções em torno do Destination Medical Center, aprovado em março pelo governo municipal, tiveram início com um boom do setor hoteleiro na região. Se o hospital Mayo Clinic crescer como o esperado e oferecer aos pacientes estrangeiros endinheirados uma alternativa médica mais atraente, grande parcela do dinheiro será reinvestido na economia local.

Fonte: Fast Company

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×