fbpx
quinta-feira, junho 20, 2024
ÁguaDestaqueIndústria 4.0Inovações tecnológicasNotícias

Solução digital da BASF possibilita economia de até 36 mil litros de água

As metas de sustentabilidade da BASF também se estendem a sua cadeia de valor, incluindo seus clientes, que cada vez mais demandam soluções sustentáveis para atender exigências dos mercados.

É o caso da agricultura, segmento em que a eficiência hídrica é um dos principais pilares e que investimentos em novas tecnologias podem resultar em inúmeras vantagens ao agricultor.

Leia Mais:

Empresa torna realidade manutenção preventiva no varejo alimentar

Anvisa realizou um seminário virtual sobre o peticionamento de novos alimentos

Vacinas contra Covid-19 e oxigênio só podem ser exportados com autorização da Anvisa

Chillers da TROX linha SmartX contará com modelo fixo

Empresa investe em indústria 4.0 e anuncia startups para o projeto

Exemplo disso é o xarvio FIELD MANAGER, solução digital da BASF que oferece diversos benefícios aos agricultores, como a possibilidade do uso racional dos recursos, economia de tempo, otimização de insumos para a proteção de cultivos e, com isso, colabora para uma agricultura cada vez mais sustentável.

A precisão no momento da aplicação, obtida com a funcionalidade “Mapeamento Digital de Plantas Daninhas” na safra 19/20, foi capaz de gerar uma economia de 36 mil litros de água para cada mil hectares, além de diminuir o tempo de uso da máquina pulverizadora nessa área de 3h20 para 1h20, ou seja, 2h a menos na aplicação de recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×