fbpx
terça-feira, junho 18, 2024
Inovações tecnológicasNotícias

Swell fornece sistemas turn key para projetos e instalações em áreas limpas

A Swell Engenharia é especializada em oferecer  sistemas turn key para projetos e instalações em áreas limpas. A empresa possui produtos que atendem tanto a parte de arquitetura, como divisórias, portas, forro, pass-trough, visores, luminárias e acessórios para instalações em salas limpas, como também sistema de ar condicionado, ventilação, exaustão, captação de pós, forros filtrantes para áreas classificadas.

Segundo o diretor comercial da empresa, Mario Carneiro, o grande diferencial da Swell é que a empresa oferece a possibilidade de reunir em um só contrato (sistema turn key) toda a instalação necessária para a certificação e qualificação da área limpa. “Isso evita que nossos clientes tenham mais de um fornecedor na execução de sua obra, além é claro de termos em nosso quadro de colaboradores, departamentos de engenharia, arquitetura, aplicação e projetos e também  mão de obra própria na instalação dos sistemas de arquitetura”, explica Carneiro.

Dentre as obras recentes realizadas pela Swell, Carneiro destaca a do Into – Instituto de Traumo Ortopedia, no Rio de Janeiro (RJ). O empreendimento quatro instalações de ares limpas diferentes, sendo que em uma, especificamente, há banco de multitecidos. Essa área tem várias classificações, desde classe ISO 8, até 2 salas ISO 5 (forro filtrante), onde são feitos preparos de tecidos que serão usados em transplantados. “Tínhamos um problema muito grande nessa área, pois, como se tratava da utilização de um edifício antigo e pronto (com pé direito muito baixo), a utilização de sistemas tradicionais era praticamente impossível e a solução foi usarmos sistemas mistos de ar condicionado para conseguirmos atender às necessidades do cliente a às normas da Anvisa”, diz Carneiro.

Sistema de tratamento de ar. Fotos: Divulgação Swell.
Sistema de tratamento de ar. Fotos: Divulgação Swell.

Outra obra interessante citada pelo diretor da Swell foi dentro do Instituto Vital Brazil, órgão que fabrica vacinas para o governo federal. A área de envase deste cliente, por exigência da Anvisa, necessitaria de uma alteração em sua classificação, sendo que a área já estava totalmente pronta e para mudar a classificação das áreas, teríamos de alterar todo o sistema de ar condicionado existente. “A solução que utilizamos foi pesquisar no mercado junto aos fabricantes de produtos para ar condicionado, componentes, que junto com as nossas soluções de arquitetura pudessem atender às suas necessidades e alteração a classificação. Fizemos as alterações em tempo recorde e a área foi entregue em condições de operação, conforme as exigências da Anvisa”, esclarece Carneiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×