fbpx
terça-feira, junho 18, 2024
AutomaçãoDestaqueNotícias

Telstar incorpora soluções robóticas aos processos de carregamento-descarregamento de produtos em autoclaves de grande porte

A Telstar incorpora soluções robóticas aos processos de carregamento/descarregamento de produtos em autoclaves de grande porte.

  • A integração de um sistema automatizado aumenta o desempenho e a produtividade em 40% no processo de produção geral e proporciona uma redução média de 15% da duração do ciclo de esterilização. Economias de consumo de energia de até 20% também são comprovadas.
  • A empresa dá mais um passo no desenvolvimento de sistemas integrados de esterilização terminal farmacêuticos usando tecnologia de carga/descarga automatizada e robótica.

Novos sistemas automáticos de manuseio de produtos para processos automáticos de carga e descarga foram integrados em sistemas de esterilização farmacêutica de alta capacidade. A nova solução robotizada será incorporada na autoclave SteriDelta que, acima de 50m³, foi projetada para esterilizar produtos parenterais de grande porte.

A Telstar deu mais um passo nas soluções integradas para equipamentos de processo de esterilização farmacêutica, integrando a tecnologia robótica e automática de carga e descarga e tecnologia de esterilização interna. Em relação ao processo automático de carregamento de produtos na autoclave, o sistema de esterilização integra o processamento robotizado antes de carregar produtos no equipamento de enchimento e começa a classificar e colocar o material embalado (sacos, garrafas, etc.) em bandejas e, posteriormente, esteiras de transporte que, por sua vez, são colocados no sistema de carregamento automático para serem alimentados na câmara da autoclave. Uma vez que o processo de esterilização foi concluído, o sistema de descarga extrai o produto da autoclave a uma temperatura máxima de até 80ºC e a carga é colocada automaticamente na linha de embalagem secundária. Ao contrário do processo de carregamento e descarga manual, que exige colocar o produto através de uma fase de resfriamento até chegar a uma temperatura de 40ºC para que possa ser descarregado da câmara, o processo automatizado integrado aos modelos SteriDelta permite descarregar a temperatura mais alta, até 80ºC, o que proporciona maior eficiência com uma redução média de 15% da duração do ciclo de esterilização e economizando até 20% no consumo de energia.

Ao lançar este novo sistema no mercado, a Telstar está respondendo de maneira positiva ao aumento da demanda por sistemas de esterilização que cresceu 40% nos últimos dois anos, particularmente para equipamentos de esterilização projetados para produtos farmacêuticos de maior porte dentro da gama SteriDelta, a maior autoclave de água superaquecida que foi desenvolvida para realizar ciclos de esterilização mais rápidos com maior eficiência energética. Projetado para esterilizar grandes lotes de soluções parenterais, o equipamento inclui sistemas de controle que permitem equilibrar a pressão entre o interior do recipiente e a câmara de autoclave durante os estágios de aquecimento e resfriamento, garantindo que o processo seja desenvolvido sob uma temperatura uniforme e que a embalagem permaneça fisicamente intacta quando o ciclo terminar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×