fbpx
terça-feira, junho 18, 2024
Notícias

Teuto oferece treinamento online sobre medicamentos equivalentes

Pioneiro em genéricos, o Laboratório Teuto/Pfizer disponibiliza um treinamento online sobre Medicamentos Equivalentes (EQ’s). Nas redes sociais da companhia (Facebook, Twitter e Instagram) e no site, o vídeo apresenta as novidades e benefícios dos EQ’s. Além disso, um hotsite também esclarece dúvidas sobre os medicamentos.

“Além do conteúdo explicativo sobre os medicamentos equivalentes e a RDC 58, também colocamos a lista dos EQ’s do Teuto. O vídeo é destinado a todos os profissionais do ramo farmacêutico (farmacistas, balconistas, farmacêuticos, distribuidores) e consumidores”, explica Anna Paula Oliveira, farmacêutica da área de treinamento do departamento de Marketing.

Medicamento Equivalente: 
Os medicamentos equivalentes são na verdade os medicamentos similares tarjados, já conhecidos pela população que estão na lista disponível pela Anvisa. Os EQ’s podem, conforme a RDC 58 de 2014 – Anvisa, ser utilizados também em substituição ao medicamento referência, o que já acontecia desde 2001 com os genéricos.

Desde 2007 os produtos do Laboratório Teuto começaram a apresentar comprovação dos testes de bioequivalência e biodisponibilidade, assim como os medicamentos genéricos. Portanto, são seguramente confiáveis, assim como os produtos de referência.

Além disso, os EQ’s oferecem amplos benefícios. Para os médicos, estarão disponíveis, com a nova legislação, mais opções de prescrição, com a garantia e qualidade de produtos aprovados pela Anvisa. Ao paciente, a mudança gera maior poder de escolha por um tratamento eficaz e acessível e, para as farmácias, maios segurança, autonomia e rentabilidade.

Fonte Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×