fbpx
quinta-feira, maio 23, 2024
Inovações tecnológicasNotícias

Thermomatic oferece solução para as indústrias farmacêuticas

Responsável pela produção e comercialização de medicamentos, a indústria farmacêutica segue padrões rigorosos para manter a qualidade e segurança de seus produtos. De acordo com a RDC 17, a energia, iluminação, temperatura, ventilação e umidade devem ser apropriadas para evitar riscos à saúde.

As áreas de produção devem ser planejadas e adaptadas para assegurar que a climatização esteja adequada em todos os processos. Do contrário, a umidade do ar pode comprometer toda a produção, uma vez que são alteradas tanto a aparência quanto a eficácia do produto. Os comprimidos, por exemplo, podem se aderir, as cápsulas sofrem alteração de cor e textura, o pó endurece e as pomadas estão sujeitas a redução de volume e acúmulo de líquido. A umidade elevada do ar pode causar grandes danos aos produtos e sérios prejuízos aos fabricantes. Sem o controle da umidade, produtos aglomerantes, que em contato com água formam uma pasta, ou até mesmo os higroscópicos, que possuem a tendência natural de absorver a umidade existente no ar, podem tornar-se inutilizáveis.

Para evitar o prejuízo financeiro e possíveis alterações nos resultados, renomadas indústrias do setor recorrem ao uso dos desumidificadores de ar, pois são equipamentos capazes de manter a umidade relativa do ar (UR) dentro dos requisitos exigidos e evitar reações químicas e biológicas.

Os modelos mais indicados para este setor são os equipamentos da linha Desidrat industrial: do Plus 5000 ao Plus 25000. Que são equipamentos de maior capacidade e altíssimo desempenho, fabricados em chapa de metal com pintura eletrostática para proteção contra corrosão.

Pioneira na fabricação e distribuição de desumidificadores de ar, a Thermomatic do Brasil teve nos últimos três anos, cerca de 25% do seu faturamento representado pelas vendas nesse setor. “O consumo de medicamentos não é algo opcional, não é passível de cortes no orçamento, isso faz com que o setor se mantenha na contramão da crise econômica. Nossa expectativa é atuar no mercado como principal fornecedor”, diz a diretoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×