fbpx
terça-feira, abril 23, 2024
Notícias

Unither Pharma vence Prêmio de Comércio Exterior França-Brasil 2016

A Unither Pharma, empresa de origem francesa referência em terceirização farmacêutica na área dos líquidos e líder global em tecnologias de dose única, venceu o X Prêmio de Comércio Exterior França-Brasil 2016, organizado pela CCFB (Câmara de Comércio França-Brasil). A companhia conquistou o Prix CCI International Brésil ? Santos Dumont, destinado a PMEs francesas, de qualquer setor de atividade, que tenham um projeto de desenvolvimento iniciado no Brasil, seja ele no âmbito de uma exportação ou implantação comercial e/ou industrial.
O tradicional Prêmio também contempla, por meio do Prix Villegaignon, empresas brasileiras de qualquer porte que se destacam, ou que tenham um projeto de desenvolvimento iniciado na França.

A entrega do Prêmio integrou a programação do VIII Fórum de Inovação e Tecnologia, realizado em São Paulo, em Outubro, no Hotel Unique, e reuniu dezenas de representantes de empresas associadas e convidados, como o embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, e o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

A Unither Pharma foi representada pelo Diretor de Novos Negócios e Marketing da subsidiária brasileira, Frédéric Larre, que recebeu o troféu das mãos do presidente da CCFB, Roland de Bonadona. Em seu discurso, Larre abordou a história da Unither Pharma, as tecnologias desenvolvidas, o processo de internacionalização, o interesse pelo Brasil, e os desafios da implantação da empresa no País, que incluiu o estudo do mercado a partir de 2011, a criação de uma filial comercial e a prospecção de clientes, e se concretizou por meio da aquisição da Mariol em 2015.

“A Unither Mariol tem 165 funcionários, ocupa uma área de mais de 9 mil m2, e hoje atende empresas como Sanofi, Merck, Aché, EMS, dentre outras, reforçando a qualidade e inovação do nosso portfólio”, disse o executivo.

“Eu agradeço e divido este prêmio com todos os que se esforçaram para tornar realidade a Unither Pharma no Brasil, nossos parceiros e consultores, funcionários, que são a família Unither Pharma, e à minha própria família, minha esposa e filhos, que me deram e continuam dando todo o suporte”, prosseguiu. “Temos de manter vivo dentro das empresas o espírito de Santos Dumont, que foi um exemplo de persistência, curiosidade e empreendedorismo”, completou.

Sobre o Prêmio
O Prêmio de Comércio Exterior França Brasil foi criado em 2007 pela Câmara de Comércio França-Brasil com o objetivo de promover o comércio bilateral entre França e Brasil, homenageando empresas francesas que se destacaram no Brasil e empresas brasileiras que se destacaram na França. Ao longo das 10 edições foram premiadas empresas como Embraer, Natura, Alpargatas, Alkor Draka, LM Farma, Marfrig, Poko Pano, Brasfruit e Sarah Chofakian, entre outras. Já do lado francês entre as premiadas estão: Rhodia, TopSolid, Missler, Cheeeeese, Eurocooler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×