About the author

Related Articles

4 Comments

  1. 1

    Danielle

    Ótimo material.

  2. 2

    João Miguel Chube

    ótimo comentário ,se possível gostaria de receber mais materiais iguais a este

  3. 3

    Filipe Cardoso

    Olá material muito bom!
    Tenho uma dúvida trabalho com água deonizada e faço regeneração a cada 15 dias e sanitização com ácido Peracético toda segunda, quarta e sexta pórem no último dia 8/8/2016 fiz minha regeneração e a troca de filtros e a condutividade junto com o TOC estavão boas. Mas após o dia 15 ela já veio apresentando condutividade acima da espécificação de 4,7uS/cm e só foi subindo e hoje verifiquei que está acima de 23uS/cm mesmo fazendo a sanitização com o ácido peracético ela não está abaixando. Na proxima terça feira dia 23/8/2016 irei fazer a regeneração pois ja tera dado os 15 dias e espero que funcione mas vocês poderiam me dizer o que possivelmente pode ter acontecido!?!?

  4. 4

    Minoru Onuki

    Ola Felipe,
    Aconteceu o mesmo comigo e as vezes acontece ainda. No meu caso a condutividade subiu muito pelo motivo que os dosadores estavam desregulados, assim estavam injetando muita NaOH, assim o volume de permeável estava abaixo do que controlaria no normal se o dosador estivesse sem problemas. O que me implica é que sua condutividade subiu muito que foi o meu outro caso que as membranas ja estavam estourando.E a solução foi troca-las.
    Se você nao for troca-las, esperimente dobrar a saida de vazão pelo dobro ,tanto do permeado como para o rejeito. Não sei a proporção de sua maquina , mas vamos supor que a saida volumetrica total entre permeado e rejeito for mil por hora, tente dobrar essa saida volumétrica que a condutividade pode baixar, mas lembrando que isso é só para quebrar o galho, pois as membranas não podem aguentar tanto tempo forçando seu dobro de trabalho.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×