fbpx
terça-feira, abril 23, 2024
Notícias

Abbvie é a nova parceira dos ‘Doutores da Alegria’

A AbbVie, companhia biofarmacêutica global, anuncia que é a nova empresa parceira da OSC (Organização da Sociedade Civil) Doutores da Alegria. Este apoio contribuirá para a implantação de diversas de atividades da organização para 2017, que inclui iniciativas de artes e cultura, com destaque a ações de humanização do ambiente hospitalar que têm como público alvo pacientes e profissionais de saúde de hospitais públicos de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Com o apoio de seus parceiros, o Doutores da Alegria pretende beneficiar 166.000 pessoas neste ano. 

Além da Doutores da Alegria, a AbbVie apoia no Brasil outros projetos nas áreas da saúde e educação, como Projeto Arrastão, que oferece serviços de educação, cultura e desenvolvimento social para crianças da região do Campo Limpo (SP), e a Operação Sorriso Brasil, que oferece cirurgia gratuita a crianças com lábio leporino e fenda palatina em várias regiões do País. Para Doutores da Alegria, a AbbVie realizou, para este período de 2017, patrocínio de R$ 100 mil, pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

“No Brasil e em diversas partes do Mundo a AbbVie vai além da medicina e está comprometida a contribuir nas comunidades onde atua e melhora os resultados da saúde”, afirma Patrícia Sant’Anna, Diretora de Comunicação & Assuntos Corporativos da AbbVie no Brasil. De acordo com Patrícia, “o trabalho do Doutores da Alegria é um exemplo de como podemos, na prática, apoiar quem tem o paciente como principal foco”.

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que, desde 1991, utiliza a arte do palhaço para melhorar as relações humanas entre pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Além das intervenções artísticas contínuas, entre suas atividades destacam-se a formação de jovens palhaços, a ampliação do acesso à cultura para a sociedade. O trabalho da entidade, gratuito para os hospitais, é mantido com o apoio de empresas e de pessoas. Apenas em 2016, a organização beneficiou mais de 166.000 crianças por meio do projeto de visita a hospitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×