fbpx
segunda-feira, março 4, 2024
Notícias

Aché conquista Certificado de Boas Práticas de Fabricação da Nortis

A Nortis Farmacêutica, indústria de antibióticos adquirida pelo Aché Laboratórios no último ano, acaba de conquistar o CBPF – Certificado de Boas Práticas de Fabricação para a produção de antibióticos penicilínicos em cápsulas, comprimidos e pós. Com isso, a Nortis está autorizada a iniciar as operações de fabricação e comercialização de produtos.

Assim, o Aché dá início à produção de medicamentos na unidade de Londrina, que contribuirá para o crescimento da empresa garantindo o controle da tecnologia e da produção de antibióticos. O Aché conta com uma capacidade instalada de produção de 10 milhões de unidades por ano em Londrina.

A aquisição fez parte dos investimentos industriais e de melhoria da produtividade realizados pelo Aché em 2016, que totalizaram R$ 52 milhões no ano e promoveram aumento de produtividade de 11%. “A nova fábrica de Londrina também abre ao Aché possibilidades de explorar a produção de novas formulações, combinações e novos regimes posológicos para esta classe terapêutica, resultando em melhoria de eficácia e maior comodidade para os pacientes”, afirma Stephani Saverio, diretor de inovação do Aché.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×