fbpx
terça-feira, junho 18, 2024
Notícias

Agilent Technologies assina acordo com Thermo Fisher Scientific, para compartilhamento de controles de instrumentos

A Agilent Technologies Inc. (NYSE: A) anunciou acordo formal com a Thermo Fisher Scientific para o compartilhamento de controles de instrumentos para contribuir para a melhoria da produtividade e da experiência do usuário de instrumentos de ambas as empresas.

Por este acordo, a Agilent e a Thermo Fisher intercambiam documentação sobre o driver de controle de instrumentos e o software para cromatógrafos líquidos, cromatógrafos gasosos, eletroforese capilar e cromatógrafos de íons. As empresas também concordaram em prestar assistência técnica mútua para os grupos de desenvolvimento de software para o controle completo dos instrumentos Agilent no software Chromeleon da Thermo Scientific e dos instrumentos Thermo Scientific no software Agilent OpenLAB CDS.

O acordo também define os termos de licença e redistribuição do software de controle de instrumentos, bem como o processo de resolução de problemas técnicos para seus clientes mútuos.

“A Agilent continua com sua estratégia de sistemas abertos para a informática do laboratório a fim de aumentar a produtividade para os nossos clientes e proteger o seu investimento e os seus resultados”, disse John Sadler, vice-presidente e gerente geral de software e informática da Agilent. “Estamos colaborando com todos fabricantes de instrumentos analíticos, do menor ao maior, para fornecer suporte para os instrumentos Agilent em seus sistemas de dados e para os instrumentos deles em sistemas de dados da Agilent. Nosso objetivo é ajudar nossos clientes mútuos a obterem maior produtividade e menor custo total de propriedade em seus laboratórios.”

“A Thermo Fisher está empenhada em satisfazer todas as necessidades de nossos clientes, o que inclui uma forte conectividade com todos os softwares e instrumentos em seus laboratórios”, disse Dan Shine, presidente da área de cromatografia e espectrometria de massas da Thermo Fisher. “Com acordos como este, nossas equipes podem colaborar para alcançar melhor produtividade e experiência ao cliente.”

O acordo de compartilhamento de controle de instrumentos reflete a crescente importância da colaboração do fabricante para alcançar a interoperabilidade e padronização do controle de instrumentos multi-vendors, para que os laboratórios de análise possam aumentar a produtividade, minimizando os riscos técnicos e regulatórios e os custos de validação.

Para mais informações sobre o OpenLAB, acesse www.agilent.com/chem/openlab.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×