fbpx
segunda-feira, junho 24, 2024
ANALITICADestaque

Analitica Latin America recebe mais de 9 mil visitantes

A Analitica Latin America, organizada pela NürnbergMesse Brasil – uma das principais empresas internacionais organizadoras de eventos no país –, superou as expectativas, fechando essa edição com novidades e tendências do setor e consagrando-se, mais uma vez, como o principal ponto de encontro da indústria química analítica na América Latina. Entre os dias 24 e 26 de setembro, estiveram presentes no Transamérica Expo Center, em São Paulo, 9.549 visitantes e 600 marcas da área de Química Analítica.

A indústria química analítica faturou em 2012 US$ 153 bilhões e a venda interna de produtos cresceu 9,2% no bimestre junho-julho, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). A fim de contribuir cada vez mais para a geração de negócios e para o intercâmbio científico do setor, este ano, a NürnbergMesse surpreendeu o público lançando o 1º Circuito de Conhecimento e Inovação e apresentando especialistas renomados para o 3º Congresso Analitica Latin America.

“Nesse circuito, proporcionamos a integração dos diversos ambientes de negócios e conhecimento que fizeram parte da feira“, Ligia Amorim, Diretora-Geral da NürnbergMesse Brasil. Além da área de exposição, os profissionais do setor tiveram acesso à Arena do Conhecimento, destinada a apresentações curtas e gratuitas de temas inovadores, ao Congresso Analitica Latin America, à área de exposição de trabalhos científicos e ao LiveLab, onde foram realizados testes ao vivo com equipamentos de última geração.

“Para a próxima edição, que acontecerá em 2015, NürnbergMesse Brasil continuará trabalhando a fim de oferecer ao setor um evento ainda melhor e com maior abrangencia internacional. Criar experiências, conectar pessoas e promover conteúdo de vanguarda aos principais players deste mercado, expositores, visitantes e parceiros é missão da NürnbergMesse Brasil. Temos orgulho de participar ativamente nesse importante momento da Química Analítica no País“, finaliza Ligia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×