fbpx
terça-feira, fevereiro 27, 2024
Destaque

Edição de 20 anos da Hospitalar destaca o desenvolvimento do setor de saúde e a inovação

A solenidade que marcou a abertura da edição de 20 anos da Hospitalar contou com a presença de lideranças setoriais, políticas e representantes da indústria, além de profissionais de saúde na plateia. Na manhã do dia 21 de maio (terça), a presidente e fundadora da feira e fórum, Dra. Waleska Santos (foto), destacou que cada edição do evento é uma renovada oportunidade de fazer contatos, desenvolver negócios e atualizar-se com o que existe de mais novo na área da saúde mundial. A Hospitalar acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, até sexta-feira (24).

Ao lado da presidente da feira, deram às boas-vindas nessa edição comemorativa o presidente da Abimo – Associação Brasileira da Indústria Médico-odontológica, Franco Pallamolla; o presidente da CNS – Confederação Nacional de Saúde, Dr. José Carlos Abrahão; o deputado federal Ronaldo Zulke, representando o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; e o Secretário de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, Dr. Giovanni Guido Cerri, que representou o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

A Dra. Waleska Santos destacou que o objetivo da Hospitalar é ser, a cada ano, uma experiência única, relevante, instigante e indispensável para todos aqueles comprometidos com a eficiência e a qualidade dos serviços de saúde. “Nosso compromisso sempre foi com a inovação e com a geração de resultados. Neste sentido, agregamos importantes parcerias – que fazemos questão de destacar e reverenciar – mas mantendo sempre a isenção e a colaboração com todos os grupos de trabalho e nichos de mercado”, disse.

Em seu pronunciamento durante a solenidade de abertura, o presidente da ABIMO – Associação Brasileira da Indústria Médico-Odontológica, Franco Pallamolla, lembrou fatos importantes ocorridos no ano de 1994, data da inauguração da HospitalarFeira e Fórum. Àquela época, disse ele, o setor da saúde era formado por um conjunto de atores desagregados, que tentavam descobrir seu papel; a indústria era incipiente e muitas entidades – representadas no evento – não tinham sido criadas. “Foi neste contexto desafiador que foi criada a Hospitalar, permitindo a construção de uma agenda única e positiva para o complexo da saúde. Aqui, pessoas e entidades antagônicas se aglutinam para construir um diálogo de crescimento e isso foi a maior conquista desses 20 anos”, afirmou Pallamolla.

Giovanni Guido Cerri, Secretário de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, disse que o Estado de São Paulo busca construir uma saúde mais eficiente junto com a iniciativa privada, com o intuito de aumentar a participação no mercado de saúde. “Temos que fazer um esforço conjunto para melhorar a saúde brasileira. O Público e o privado têm que caminhar juntos e ampliar a inovação no Brasil. E é aqui, na Hospitalar, que se traçam planos, surgem ideias e criam-se soluções”, ressaltou.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Foto: Jefferson Bernardes © Preview.com , StudioF Imagem, Comodo / Ag Riguardare

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×