fbpx
quinta-feira, abril 25, 2024
Notícias

Bahia sedia mais de 100 indústrias de cosméticos

Cresce cada vez mais o mercado de cosméticos e produtos de beleza na economia do país. De acordo com a Euromonitor,  agência internacional de pesquisa e análise de mercado, o Brasil ocupa a terceira posição em relação ao mercado mundial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Em 2013, o setor apresentou um faturamento de R$ 38 bilhões, segundo informações da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Apesar de não existirem dados oficiais regionalizados, a Bahia se destaca na área, com mais de 100 indústrias de cosméticos instaladas, sendo que algumas  já exportam para a África, com produtos voltados para o público negro. Salvador, por sua vez, é a terceira cidade do país com mais salões de beleza.

Um exemplo do dinamismo desse setor no estado está na 6ª Feira Cosmética Bahia 2014, realizada entre 3 e 5 de agosto, no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções, em Salvador.

Lá estão estiveram expostas mais de 100 marcas. E, o principal, é um canal para a formação de rede de contatos para o fechamento de negócios. A feira trouxe diversas inovações: cabelos cacheados em menos de 15 minutos, secadores com aroma, esmaltes que duram mais de um mês e não saem com acetona são apenas  algumas delas.

Fonte: Correio da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×