fbpx
terça-feira, maio 21, 2024
Inovações tecnológicas

Dow aumenta a eficiência do tratamento de água com a nova XP Fiber

A Dow lança a próxima geração de módulos de tratamento de ultrafiltração com a XP Fiber, uma fibra inovadora que oferece desempenho elevado e água de alta qualidade com baixo custo. A inovação é encontrada nos Módulos de Ultrafiltração DOW™ e foi premiada como “Melhor Tecnologia de Inovação” durante o evento Aquatech China, em Xangai, que aconteceu entre os dias 10 e 12 de junho.

Com uma permeabilidade pelo menos 20% maior que a da fibra convencional da geração anterior, a XP Fiber permite trabalhar com uma taxa de fluxo superior, trazendo menos módulos na implementação da estação de tratamento, menor perda de água, além de redução tanto de resíduos quanto do uso de energia.

“A nova XP Fiber melhora a produtividade de ultrafiltração e sua eficiência e, consequentemente, reduz o CAPEX (custo de implantação). Além de agregar uma operação de sistema de tratamento de água simples e avançada e consequente redução no custo final da água” destaca Cedella Beazley – Diretora para a área de Filtração da Dow Water & Process Solutions. “Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de oferecer essa nova geração de tecnologia de ultrafiltração para o mercado, assim a Dow demonstra cada vez mais entender a necessidade de seus clientes os ajudando a superar os desafios relacionados à água e atendendo aos rigorosos padrões de tratamento em todo o mundo”.

Os Módulos IntegraFlux™ e os Skids IntegraPac™ com XP Fiber são uma excelente escolha para os mercados de água municipal e industrial, pois possibilitam soluções de filtração de água com maior produtividade e menores custos de implantação e operacionais. Possuem a capacidade de trabalhar com um fluxo pelo menos 20% mais alto e, ao mesmo tempo, mantém o baixo consumo de energia. Também geram uma quantidade de águas residuais ainda menor, com irretocável qualidade da água filtrada. Agora, a Dow além de oferecer a maior área de membrana do setor também fornece uma das fibras de mais alta permeabilidade, garantindo um sistema de membranas com um desenho econômico e eficiente. Os módulos com a nova tecnologia XP Fiber já estão disponíveis também para a América Latina.

Fonte: Assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×