fbpx
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Notícias

Eastman é reconhecida como indústria química americana mais justa

A Eastman foi considerada a indústria química mais justa dos Estados Unidos no primeiro ranking anual das 100 melhores empresas americanas avaliadas em relação a como elas se comportam diante de questões com as quais os americanos mais se preocupam, organizado pela Just Capital Foundation e pela revista Forbes, a lista 100 da Just.

“Temos uma preocupação constante com os clientes com quem fazemos negócio, com as comunidades nas quais atuamos, com o ambiente no qual vivemos e com as pessoas com quem trabalhamos. Tenho um orgulho imenso em saber que superamos a nossa industria em questões tão importantes. Agradeço profundamente a cada um dos colaboradores Eastman por estabelecer altos padrões e viver de acordo com eles todos os dias. É por causa dessas pessoas que estamos recebendo um reconhecimento como esse”, declara Mark Costa, CEO da Eastman.

A JUST Capital Foundation é uma organização independente sem fins lucrativos, fundada em 2013, que tem como missão alavancar o poder dos mercados, para impulsionar mudanças positivas nas questões com as quais os americanos mais se preocupam.

A proposta da pesquisa foi verificar quais empresas usam seu capital não apenas para maximizar lucros, mas para criar um mercado mais justo para todos os stakeholders. Os seis principais assuntos classificados foram: proporcionar um salário justo naquela indústria e nível de emprego, não discriminação nas práticas de contratação, desligamento e promoção, proporcionar um local de trabalho seguro, cumprimento de leis e regulamentos, respeito aos trabalhadores e gerar empregos nos Estados Unidos.

As classificações foram baseadas em um levantamento realizado em parceria com a NORC na Universidade de Chicago sobre comportamento corporativo, que envolveu 50.000 americanos nos últimos 18 meses. A lista deste ano classifica as empresas dos EUA contra seus pares dentro de 32 grandes indústrias. Nos próximos anos, a Forbes e a JUST Capital classificarão as empresas em todas as indústrias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×