fbpx
terça-feira, fevereiro 27, 2024
HVACInovações tecnológicasNotícias

Johnson Controls lança compressor alternativo Sabroe® SMC Mk 5

A Johnson Controls apresenta o compressor alternativo Sabroe® SMC Mk 5, que estabelece novos padrões em termos de intervalos entre manutenções, eficiência e confiabilidade. Diversas atualizações foram implementadas no compressor SMC, incluindo a opção de uma unidade sem separador de óleo, reduzindo a área ocupada e o custo da unidade compressora.

O compressor alternativo SMC Mk 5 conta com vida útil prolongada em 25% em todos os regimes de operação e a capacidade foi elevada em 20%, alterando a velocidade do compressor de 1500 rpm para 1800 rpm.

Todos os compressores SMC Mk 5 podem ser equipados com variador de velocidade (VSD) como padrão. O sistema VSD garante um desempenho excepcional com eficiência energética máxima, mesmo sob condições de carga parcial e alterações no regime de trabalho. A regulagem da capacidade do compressor é feita de forma linear de 28% até 100%, sem perda de eficiência, e garante que o desempenho (COP) e os custos operacionais sejam otimizados em todos os momentos.

“As melhorias não se limitam aos compressores SMC, mas também se aplicam ao resto do portfólio, de modo que todos os compressores alternativos Sabroe® receberão os benefícios da atualização do Mk 5”, comenta Celina Bacellar, gerente de produto de refrigeração industrial da Johnson Controls.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×