fbpx
domingo, junho 16, 2024
Notícias

Novo aplicativo auxilia veterinários em formulações de manipulados

Em linha com o pioneirismo que marca sua trajetória, a empresa líder no segmento de farmácias de manipulação veterinária no Brasil, DrogaVET, reconhecida pela qualidade e inovação em matérias-primas, formas e sabores, acaba de disponibilizar o Guia de Princípios Ativos e Formulações, por meio de aplicativo, que pode ser baixado por usuários Android e iOS.

O Guia – antes só disponível em versão impressa, contém as principais fórmulas e princípios ativos reunidos ao longo dos 13 anos da DrogaVET – foi elaborado pela equipe multidisciplinar de colaboradores da DrogaVET, composta por farmacêuticos e veterinários, além de especialistas parceiros. “Com este material, queremos ampliar, ainda mais, o nosso diálogo com os veterinários, fortalecendo as parcerias de sucesso já conquistadas e abrindo a possibilidade para novas contribuições”, explica a sócia-fundadora da empresa, Sandra Schuster.

Disponibilizado há três meses, o material já conta com mais de 3,3 mil usuários cadastrados no aplicativo, que o utilizam como fonte segura para manipulação de medicamentos a serem ministrados aos pets no dia a dia. É o caso por exemplo do médico veterinário Frederico Julian Bruscki. “Antes desta novidade a pesquisa de fórmulas e dosagens era bem mais trabalhosa. Para chegar a informações de um princípio ativo, por exemplo, muitas vezes o cliente ficava aguardando para receber a receita. Quando recebi a notícia do aplicativo de fórmulas da DrogaVET, não imaginava que seria tão fácil utilizá-lo. O que mais me chamou atenção foi agilidade por busca de formulas pelo diagnóstico, além da segurança por ser exclusivo para uso somente de veterinários. A prescrição durante a consulta domiciliar também ficou muito viável, pois agora não tenho mais tantos materiais para carregar”, ressalta Frederico, parceiro da DrogaVET de Bauru, há dois anos.

Entre os conteúdos, é possível consultar classe terapêutica, sais disponíveis, fórmulas, florais de bach, medicamentos transdérmicos, revestimento entérico de cápsulas, formas farmacêuticas, sabores, agentes mais comuns em infecções, antimicrobianos, além de terem acesso a uma tabela de conversão de peso (kg) para área superficial corpórea (m2), além de lista de abreviaturas e siglas. Para a endocrinologista veterinária de Niterói (RJ), Luciana Ferreira, o aplicativo Guia Terapêutico da DrogaVET veio realmente para somar. “Com ele, otimizo muito meu tempo. Além de pesquisar dose terapêutica, posso também fazer o inverso, ou seja, procurar dentro da classe terapêutica o fármaco mais indicado para um caso clínico em específico, fazendo também a conversão de peso para área superficial corporal, além das dicas disponíveis sobre antibioticoterapia. Tudo isso ao alcance de nossos dedos, de forma rápida e o melhor: de conteúdo confiável”, diz. A parceria da DrogaVET de Santos, dra. Elza Fernanda, corrobora: “Estou apaixonada por esse aplicativo. É realmente muito prático e ágil: faço a receita em menor tempo”.

Concomitantemente, a empresa disponibiliza um outro app destinado para os proprietários de pets.  Nesse é possível solicitar orçamento a distância, a partir da inclusão dos dados do solicitante, que pode escolher entre retirar o produto no ponto de venda mais próximo ou informar o endereço para entrega em domicílio, seguida de observações e foto da receita, que serão enviadas à farmácia (via internet). “A ideia é fomentarmos, em geral, os benefícios da manipulação veterinária tanto aos profissionais da área, quanto aos usuários finais, de modo a fortalecer nossa preocupação global com a saúde animal”, finaliza Sandra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×