Publicação da Fiocruz lidera ranking de melhor revista científica da América Latina.
Revista Memórias do Instituto Oswaldo Cruz traz artigos publicados por pesquisadores do Fundação.
A revista científica Memórias do Instituto Oswaldo Cruz, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), foi classificada pela Thomson Reuters, que avalia a relevância de publicações científicas em todo o mundo, como a de maior destaque da América Latina.
O periódico foi o mais citado entre as publicações de países latino-americanos em 2016. Quando comparada com outras revistas do mundo, a publicação também é destaque na área de medicina tropical, com o quarto maior fator de impacto, e o sétimo lugar em número de citações.
De acordo com a editora-chefe da publicação, a pesquisadora Claude Pirmez, o resultado é histórico. “É o mais positivo já alcançado pela revista. Sem dúvida é resultado de uma rede de pessoas que se empenham no processo crescente de internacionalização da revista, de aperfeiçoamento de seus protocolos de garantia da ética na publicação e da editoria criteriosa para os artigos que são publicados”, comentou.
Criada pelo cientista, médico, bacteriologista, epidemiologista e sanitarista brasileiro Oswaldo Cruz em 1909, a revista Memórias do Instituto Oswaldo Cruz tem todo acervo digitalizado e disponível na internet. A submissão online de artigos conta com o sistema DOI, um identificador internacional de artigos científicos, que confere mais credibilidade ao conteúdo.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil
Share this content: