fbpx
quinta-feira, abril 25, 2024
Inovações tecnológicas

Registrador eletrônico contribui na redução de custos de shopping center

Até o final de 2013 o Brasil contava 495 shoppings centers. Um aumento de 8,3% em relação aos 458 em operação no final de 2012. A grandiosidade de tais empreendimentos fez com que a manutenção desses prédios necessite de sistemas confiáveis de informação de consumo de energia. Uma das soluções desenvolvidas pela NOVUS para monitorar e registrar informações dos sistemas de ar-condicionado central, é o registrador eletrônico FieldLogger. Ele tem a função de armazenar as informações das variáveis existentes (ex: temperatura, tensão, corrente, etc) possibilitando posteriormente a comparação mensal dos índices de desempenho, esta analise seguida de ações contribui para melhoria dos sistemas que demonstrem rendimentos ruins ou que necessitem de manutenção.

Para os clientes/lojistas de shoppings o equipamento representa uma redução de custos com energia, pois, uma vez que contribui na melhora do desempenho dos sistemas de ar-condicionado central ira gerar um retorno rápido no investimento. “Os diferenciais para a escolha do nosso equipamento foi o fato de o mesmo ser desenvolvido e fabricado no Brasil, a facilidade de contato com a nossa equipe e também o fato de ser um produto de ponta no mercado de automação”, explica a empresa.

Módulo de Aquisição e Registro de Dados
O FieldLogger é um módulo de leitura e registro de variáveis analógicas, digitais e outras, com grande resolução e velocidade. Trata-se de um equipamento de alto desempenho e alta conectividade, porém fácil de configurar e operar.

Possui oito entradas analógicas, configuráveis por software para sinais de tensão, corrente, termopares, Pt100 e Pt1000. Dispõe ainda de duas saídas a relé e oito portas digitais individualmente configuráveis como entrada ou saída. Possui até 128 canais para o cálculo de grandezas a partir das informações medidas. Até 32 ocorrências de alarme podem ser detectadas, permitindo o acionamento de saídas, envio de e-mails ou de traps SNMP.

Tem uma interface Ethernet que permite o acesso ao equipamento por navegador (HTTP), FTP (cliente e servidor), envio de e-mails (SMTP), SNMP e Modbus TCP. Possui uma interface USB para conectar a um computador (configuração, monitoramento ou coleta) e outra para conectar um pen drive (coleta). Com memória básica para 512k registros, permite ainda expansão por cartão SD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×