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segunda-feira, março 4, 2024
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SCHOTT Brasil reforça conceito GMP em sua área fabril, certifica a área de embalagens e aposta em treinamentos constantes

A equipe do Portal Boas Práticas foi convidada a visitar a fábrica da Schott Brasil Pharmaceutical  Packaging  Division em Itupeva, SP, no último dia  28 de março. Fundada em 2001, com 490 colaboradores, ali são produzidos Frascos, Ampolas, Carpules, Cânulas e Tubos de ensaio e para cultura. O objetivo do convite foi apresentar a campanha GMP Mindset que o grupo realiza em todas as plantas Pharmaceutical Packaging para intensificar a cultura de Boas Práticas de Manufatura.

Além da certificação ISSO 15378, obtida em 2009, recentemente a unidade brasileira adquiriu a certificação ISO 14644, Classe8.

A SCHOTT Brasil, empresa de tecnologia global que fornece embalagens de vidro Tipo I e de polímero COC para medicamentos parenterais para indústria farmacêutica, está determinada a fortalecer ainda mais sua abordagem em Boas Práticas de Manufatura (GMP, na sigla em inglês).

Para isso, são realizados treinamentos constantes, entre eles a reintegração anual de todos os seus colaboradores para reforçar as diretrizes da empresa e de seus processos, melhorando continuamente os serviços prestados. Em 2016, a SCHOTT implementou globalmente a Campanha GMP Mindset com o objetivo específico de intensificar essa cultura em todas as 16 plantas do segmento Pharmaceutical  Packaging. No Brasil, a campanha reforça e possibilita que os conceitos, procedimentos e normas façam parte do dia-a-dia dos 600 colaboradores da SCHOTT, o que inclui os 490 empregados e os 110 funcionários terceirizados. Além do programa de treinamentos, a empresa obteve recentemente a certificação ISO 14644, Classe 8, em suas áreas de embalagem, confirmando que a companhia respeita os limites de concentração de partículas dispostos na norma, já que estes procedimentos eram validados somente pelo Sistema de Gestão da Qualidade interno.

Segundo o diretor comercial da SCHOTT para a América do Sul, Quineo Marques, “a certificação de uma terceira parte reforça o nosso compromisso de nos manter alinhados com os níveis de qualidade internacionais exigidos pela nossa organização que acompanha a crescente exigência do mercado farmacêutico”, explica.

A SCHOTT e suas empresas antecessoras relembram mais de 80 anos de fabricação de ampolas no Brasil. Em 2001, inaugurou uma nova planta de produção concebida para atender a demanda do mercado Sul Americano pelos requisitos de GMP, implementando o conceito de pressão positiva do ar em toda a área de produção e armazenamento, além das áreas de embalagem com controle de partículas. Com isso, a SCHOTT Brasil foi a segunda planta do mundo a obter a importante certificação ISO 15378, atestando o atendimento dos requisitos GMP para fabricantes de embalagens primárias para produtos farmacêuticos.

Sobre a SCHOTT

A SCHOTT é um grupo de tecnologia, que se apresenta como líder internacional nas áreas de vidro especial e vitrocerâmica.  A empresa possui mais de 130 anos de experiência em desenvolvimento, materiais e tecnologia e oferece um amplo portfólio de produtos. A SCHOTT é um capacitador para muitas indústrias, incluindo as áreas de aplicação de tecnologias para o lar, farmacêutica, eletrônica, óptica, ciências da vida, automotiva e aviação. O grupo mantém uma presença global com locais de produção e escritórios de vendas em 34 países. Com uma força de trabalho de cerca de 15.000 colaboradores, foram geradas vendas no valor de EUR 1,99 bilhões no ano fiscal 2015/2016. A SCHOTT AG tem a sua sede em Mainz, na Alemanha, e é propriedade exclusiva da Fundação Carl Zeiss. www.schott.com

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Em breve publicaremos um relato de caso especial sobre esta obra. Se sua empresa forneceu produtos ou serviços, entre em contato e participe: marketing@boaspraticasnet.com.br

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One thought on “SCHOTT Brasil reforça conceito GMP em sua área fabril, certifica a área de embalagens e aposta em treinamentos constantes

  • Luis Berenguel

    Parabéns pelas conquistas e iniciativas! Está bem diferente da fábrica que conheci em 2009, numa visita com a equipe do Cristália onde eu trabalhava na época.
    Bom ver que os fornecedores da cadeia farma estão cada vez mais alinhados com os requisitos dos processos e de seus parceiros.
    Grande abraço,

    Luis Gustavo.

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