fbpx
terça-feira, abril 23, 2024
Notícias

Seminário discutiu soluções para a cadeia fria

Realizado pela ISPE – Afiliada Brasil, o Cold Chain Day, principal evento no País voltado exclusivamente para soluções em cadeia fria, aconteceu no dia 16 de março em Anápolis (GO) e reuniu profissionais da área e representantes de órgãos reguladores, como a Anvisa e do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo) para discutir a importância da qualificação térmica das embalagens e os impactos que um perfil errado pode trazer para a operação de transportes de medicamentos, bem como novos conceitos atrelados ao gerenciamento da temperatura ideal.

A farmacêutica e gerente do Valida Laboratório de Ensaios Térmicos do Grupo Polar, líder no mercado na fabricação de elementos refrigerantes, Liana Montemor, foi uma das palestrantes e destacou o interesse e a participação dos presentes no tema. “Anápolis é o maior polo de importação de medicamentos do País com mais de 200 companhias, a segurança térmica no transporte e armazenamento dos medicamentos e as novidades e tendências da cadeia fria são fundamentais para a redução do prejuízo da indústria e segurança do consumidor final”, explica.

O evento contou com a avaliação positiva dos participantes que solicitaram a realização do Cold Chain Day em outras regiões do País. Diante da sugestão, a expectativa é que a próxima edição do seminário aconteça em junho, em São Paulo (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×