fbpx
quinta-feira, maio 23, 2024
Normatização

Supera Parque participa do maior encontro de biotecnologia do mundo.

BIO International Convention acontece até hoje, em San Diego, na Califórnia (EUA).

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia participa, até o dia 22 de junho, da BIO International Convention, em San Diego (CA), nos Estados Unidos. O evento é o maior encontro de biotecnologia do mundo e todos os anos reúne os líderes da indústria de mais de 30 país para compartilhar ideias, experiências e conhecimentos sobre inovação em biotecnologia.

Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque, participa do evento e explica que o encontro é a oportunidade de divulgar e internacionalizar as inovações desenvolvidas no interior de São Paulo. “Ribeirão Preto é um importante polo de pesquisa, inovação e desenvolvimento de soluções na área da saúde. No âmbito do Supera Parque, por exemplo, temos mais de 20 empresas atuantes no setor de biotecnologia, desenvolvendo soluções como biomoléculas recombinantes para o melhoramento em reprodução e saúde animal, por exemplo”.

Além de divulgar o trabalho desenvolvido pelas empresas assistidas pelo Parque Tecnológico, a participação na BIO Convention tem como objetivo a troca de experiências com outras entidades que fazem pesquisas na área da saúde. “Nós captamos as novidades do setor, buscamos novos parceiros e possíveis negócios que possam alavancar ainda mais o desenvolvimento da região”, enfatiza Cicconi.

A BIO Convention é realizada anualmente desde 1993 e neste ano deve reunir mais de 16 mil participantes. O Supera Parque participa com um estande no Pavilhão Brasil, que ocupa no total  230 metros quadrados, tendo como parceiro a APEX-Brasil. “Como único Parque Tecnológico paulista presente, estamos, junto com a Investe SP, representando o Estado no espaço reservado a São Paulo”, diz o gerente.

Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 59 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 14 empreendimentos no Centro de Negócios e  5 na aceleradora SEVNA Seed.

Fonte: Medialink (Editado).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×