fbpx
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
Inovações tecnológicas

Termovisores Testo: segurança para sua empresa

termovisor

A tecnologia aplicada à segurança já se mostrou uma grande aliada para proteger pessoas e patrimônios. Garantir a tranquilidade das pessoas, seja em suas residências ou nos locais em que trabalham, é essencial para a qualidade de vida e o total desenvolvimento das atividades diárias. Os termovisores são equipamentos que transformam radiação infravermelha em imagem. Sendo assim, podem ser aplicados para as ações noturnas de segurança (dando ao profissional responsável pelo trabalho a capacidade de enxergar na escuridão total), encontrar defeitos em estruturas e analisar construções em termos de eficiência energética.

Encontrar defeitos estruturais e garantir a qualidade de construção pode ser realizada de forma rápida e eficiente através da medição por infravermelho com um termovisor. Possíveis defeitos na construção são identificados numa fase inicial e qualidade de construção pode ser assegurada. Os termovisores Testo são muito bem adaptados para fornecer a prova da qualidade e implementação de medidas de construção. Pontes térmicas também podem ser detectadas de forma rápida e simples, por exemplo, causas ​​por defeitos de postura de isolamento térmico. Qualquer umidade e vazamentos que ocorrem em prédios também são visíveis na imagem térmica. Isto também significa evitar eficiente da formação do mofo.

Medições termográficas auxiliam na análise de construções em termos de eficiência energética. As perdas de energia devido ao uso de energia pobre no edifício podem ser detectadas e, em seguida, o consumo de energia otimizado. Toda estrutura do edifício pode ser facilmente inspecionada usando os termovisores Testo e poupando seu tempo: isto significa que a consultoria de energia pode ser fornecida de forma profissional.

A verificação de equipamentos e instalações de aquecimento também é uma vantagem do produto. Engenheiros de aquecimento são muitas vezes chamados para identificar os pontos com vazamentos nas tubulações de água quente ou sistemas de aquecimento. Se os vazamentos potenciais estão localizados sob azulejos ou pisos de concreto, buscando os pontos de fuga, muitas vezes envolve uma enorme quantidade de tempo e esforço. A fim de detectar um vazamento em tubulações de aquecimento ou para realizar uma inspeção completa de um tubo de aquecimento e instalação de uma forma confiável, primeiro você tem que descobrir o caminho que eles tomam. Usando um termovisor significa que você pode encontrar essas rotas de pipelines e os pontos de fuga, por exemplo, em tubulações, e ao mesmo tempo vê-los. Os engenheiros também economizam tempo e custos, porque eles podem se concentrar apenas sobre as áreas e os tubos que estão envolvidos ao fazer seu trabalho.

Em grandes condomínios residenciais, que geralmente são cercados por regiões de mata ou com vasta vegetação, esses equipamentos podem ser de grande utilidade. A dificuldade em fazer as rondas noturnas em razão da baixa visibilidade pode facilitar a ação de bandidos. Com a utilização dos termovisores, que são portáteis e de fácil uso, é possível enxergar com nitidez. A tecnologia inovadora dos termovisores da Testo permite captar a radiação infravermelha de corpos e objetos acima de -273°C e transformá-la em imagem térmica para que os olhos humanos possam ver essa conversão.

Esses instrumentos podem ser utilizados em diversas situações relativas à vigilância noturna. Por exemplo, se um animal de estimação de um morador de um condomínio se perde na mata que cerca o local, sua localização e o processo de busca serão bem mais eficientes com o auxílio de um termovisor.

Para os locais em que a equipe de segurança é reduzida, a ferramenta também é uma boa aliada para otimizar o trabalho. Caso haja algum movimento ou ruído e uma verificação tenha que ser realizada, a ação será feita mais rapidamente com o equipamento e assim o profissional poderá voltar rapidamente à portaria ou ao seu posto de comando, ou avisar via rádio.

Outra vantagem oferecida pelos termovisores quando aplicados à segurança é que a imagem captada por eles possui mais qualidade do que as proporcionadas pelas câmeras de visão noturna, que apenas clareiam os pontos escuros.

Para atender a essa demanda, a Testo oferece uma série de termovisores, como por exemplo o testo 870-1, especialmente desenvolvido com base nas exigências de termografistas que procuram um instrumento que alie bom preço e excelente qualidade de imagem. Possui Display 3.5”, operação fácil e intuitiva (em português) ponto quente e frio, robusto e ótima ergonomia.

Já vem com: Software profissional para avaliação de imagem no PC (em português), cabo USB, fonte de alimentação e bateria Li-Ion.

• Dispositivo SuperResolution Incluso Gratuito!

• Com o SuperResolution as imagens passam de 160×120 para 320×240 pixels nas análises via software.

• Faixa de temperatura – 20ºC a + 280ºC

Para mais informações, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×