About the author

Related Articles

4 Comments

  1. 1

    Francisco Segóvia

    Prezados Senhores,
    Gostaria de parabenizá-los pela excelente matéria sobre o controle de qualidade das embalagens para indústria farmacêutica. Muitos não têm idéia do quão pode ser complexo esta avaliação e consequentemente a inutilização de todo um lote e ou processo.
    Tendo em vista todo este complexo trabalho gostaria de saber se o laboratório possui um sistema LIMS para gerenciar os dados e tarefas do laboratório de análise dos materiais envolvidos e qual seria este sistema LIMS atribuido?
    Também nos colocamos a a inteira disposição para discussão de soluções para contínua melhoria do controle dos processos das informações.Entendemos que laboratórios com alto volume de informações como o da FURP sempre estão em busca de melhorias contínuas nos processos.
    Atenciosamente,
    Francisco Segóvia.

  2. 2

    DEJAIR SERRA GIL

    Como Gerente de Produção da FURP, parabenizo a iniciativa de ouvir os profissionais gestores da industria farmaceutica
    divulgando o trabalho sobre os controles realizados em cima dos materiais de embalagem como também os insumos , só assim nós da produção poderemos alcançar a Produtividade com Qualidade, vale ressaltar que a produção depende de várias áreas de apoio como a Engenharia, Planejamento,Suprimentos, Desnvolvimento e outras.

  3. 3

    Alceu Pereira

    Boa tarde !!!

    Somos fabricante de bisnagas de alumunio para industria Fsrmacêuca,Cosméticos, e Quimicos.
    Qual a tolerância para micro furos nas bisnagas de aluminio?
    Em que norma esta?
    Eu a ABNT NBR 16090.

    Obrigado,

  4. 4

    Juliana de A Pinto

    boa tarde
    otimo trabalho, poderiam me ajudar? Trabalho em um lab de controle de qualidade onde analisamos caixas de papelao no C. de material de embalagem e pela RDC 17 os materiais destinados a transporte ou expedição não sao considerados material de embalagem. Como posso justificar que não precisamos mais analisar as cxs de papelao visto que não sao classificadas nem como embalagem 1 nem 2ª.?
    obg

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
× Como posso te ajudar?