fbpx
terça-feira, junho 18, 2024
Notícias

Eleições na ISPE Afiliada Brasil definem diretoria do biênio 2017/2018

A diretoria executiva da ISPE Brasil, biênio 2017-18, foi eleita. Presidida por Marcelo Decanio de Oliveira  Diretoria Executiva, um de seus principais objetivos será fortalecer na instituição o enfoque à Engenharia Farmacêutica em todas suas diversas disciplinas, fortalecendo o tradicional networking pessoal, profissional e técnico entre profissionais da indústria, fornecedores de tecnologia e entidades e associações relacionadas à Pharma e todas as demais Ciências da Vida.

Diretoria Biênio 2017/2018

Chapa: RENOVAÇÃO

Presidente: Marcelo Decanio de Oliveira

Vice-Presidente: Luiz Antonio de Marchi

Secretário: Célio Soares Martin

Tesoureiro: Rodrigo Alvarez

DecanioNome:  Marcelo Decanio de Oliveira
Empresa: Nordika
Cargo: Presidente

Engenheiro Químico com MBA em Gestão Empresarial, tem mais de 25 anos de experiência na Indústria Farmacêutica na gestão das mais diversas áreas em engenharia (qualificação-validação-VSC, águas, energias, salas limpas e HVAC, projetos de investimentos, utilidades em geral), sistemas da informação e qualidade. Vice-Presidente da ISPE Brasil de 2009 a 2014 e Chair do GAMP Brasil desde 2008, ocupando desde então cadeira no GAMP Council, entidade máxima Mundial de GAMP. Há 9 anos organiza e ministra eventos, palestras e  Forums pela ISPE, local e Internacionalmente, para disseminação e divulgação de conhecimento. Líder do grupo Global da ISPE em Serialização e Rastreabilidade de Medicamentos. Atualmente Gerente de Consultoria da Nordika do Brasil, tem foco na gestão de Planos Diretores, Site Master Plans e Projetos Conceituais multidisciplinares de alto nível.

Nome:  Luiz Antonio de Marchi
Empresa: Boehringer Ingelheim
Cargo: Vice-Presidente

MarchiEngenheiro mecânico graduado pela FEI com pós graduação em Administração de empresas pela FGV, com 33 anos de experiência na indústria, sendo 20 na área farmacêutica. Experiência nacional e internacional na liderança de grupos de Engenharia, tendo participado de vários projetos internacionais nas áreas de projetos,  padronização de equipamentos, melhoria continua, Balanced score cards e  manutenção. Atualmente Gerente de Engenharia do site de produção farmacêutica da Boehringer Ingelheim do Brasil e core team member do grupo internacional de Track and Trace. Atuou como gerente de Engenharia do site de produção farmacêutica da Boehringer Ingelheim do México por 5 anos.

Nome:  Célio Soares Martin
Empresa:  Análise
Cargo: Secretário

MartinConsultor e especialista em Comissionamento de Sistemas Ar Condicionado e Qualificação de Salas Limpas. Com mais de 30 anos de Engenharia Mecânica é Sócio diretor da Análise (Consultoria e Teste de Sistemas de Ar). Membro do ISPE desde 1999, colabora com palestras nos eventos da Associação e participa ativamente do Comitê de HVAC.Participa da ABRAVA através do Departamento Nacional de Projetistas e Consultores. Na SBCC (Sociedade Brasileira de Controle de Contaminação) foi diretor Técnico nas gestões de 2010 a 2014 e fez parte do Conselho Consultivo Elegível na gestão 2014/2015. Participa ainda dos Grupos de Trabalho da Sociedade.

Nome:  Rodrigo Alvarez
Empresa:  Siemens
Cargo: Tesoureiro

AlvarezAtual responsável pela área de MES dentro da Siemens Industry Software, profissional com mais de 20 anos de experiência em Indústrias de Ciências da Vida, com participação em diversos projetos de implementação de sistemas de classe MES na América Latina, em empresas multinacionais reguladas pelos principais organismos FDA, ANVISA, EMEA. Formação pelo Mackenzie em TI com pós-graduação pela FGV em Gestão de Projetos. Presidente da ISPE Afiliada Brasil na gestão 2010-2014. Membro da ISPE desde 2004.

Propostas da nova diretoria:

1. Fortalecer na ISPE Brasil o enfoque à Engenharia Farmacêutica em todas suas diversas disciplinas, fortalecendo o tradicional networking pessoal, profissional e técnico que a ISPE proporciona entre profissionais da indústria, fornecedores de tecnologia e entidades e associações relacionadas à Pharma e Ciências da Vida.

2. Aproximar a ISPE de um público potencial atualmente não explorado, através da aproximação às diversas associações, conselhos de classe e agências regulatórias nas mais diversas disciplinas da Pharma e Engenharia Farmacêutica, fomentando o networking e intercâmbio de experiências e conhecimento técnico com os membros destas entidates, que muitas vezes têm objetivos em comum.

3. Modernizar e agilizar a atuação da ISPE no Brasil, alinhado com as tendências mais atuais e alterações recentes no perfil de trabalho voluntário e demandas e acesso ao conhecimento técnico, bastante impactado devido à mudança do perfil de acesso à informação (Internet, etc.) e crescente restrições de tempo e disponibilidade dos profissionais atualmente para trabalho voluntário.

4. Reestruturar os eventos realizados pela ISPE em Conferências e Treinamentos, o mais próximo possível da realidade atual da Pharma e Ciências da Vida no Brasil e alinhados com a estratégia da ISPE Internacionalmente, e trazendo tendências e temas técnicos de grande relevância atual utilizando o vasto conhecimento técnico da ISPE local e Internacionalmente.

5. Fomentar a criação e a condução dos Comitês e Grupos de Trabalho técnicos, com escopo bem definido e resultados práticos (artigos para revistas, palestras, conferências), bem como, conexão com os respectivos CoPs (Communities of Practice) da ISPE Internacionalmente, que provêm discussão e conhecimento técnico do que está sendo trabalhado mais atual e relevante mundialmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×