fbpx
domingo, abril 21, 2024
DestaqueIndústria 4.0Notícias

Schneider Electric fortalece portfólio de soluções para “data integration”

Por meio do EcoStruxure, sua plataforma de internet das coisas (IoT), a empresa oferece ganho de eficiência na análise e processamento de informações

Com o avanço da digitalização e o aumento do volume de dados que circulam dentro das empresas, a necessidade de analisar, processar e obter valor com essas informações ganhou força. Como consequência, a integração de dados (data integration, em inglês) já é uma realidade entre as companhias, que têm conquistado novas oportunidades de tornar os negócios cada vez mais eficientes a partir  dos insights gerados pela  tratativa dos dados coletados.

De olho nesse movimento, a Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, tem ampliado o seu portfólio com soluções agnósticas que permitem a integração dos dados a fim de  proporcionar maior ganho de eficiência e produtividade.

“Mesmo com os desafios encontrados ao longo de 2020 e 2021, o mercado de Mineração  tem se mostrado resiliente. O grande desafio, cada vez mais, é o de garantir a segurança de seus colaboradores e mitigar potenciais riscos operacionais, sem perder o foco na eficiência de suas operações e na sustentabilidade de seu negócio. Este cenário demanda novas formas de gestão e de um ambiente cada vez mais colaborativo e integrado”, explica Christiana Lauar Sarmento – Líder de contas estratégicas globais para o setor de mineração.

Por meio de sua plataforma de internet das coisas (IoT), o EcoStruxure, a Schneider garante às empresas a conectividade e integração dos seus ativos e das operações, disponibilizando informações que colaboram com a tomada de decisão em tempo real. Ainda, com o seu time de especialistas, a companhia garante a segurança da operação por meio de ferramentas que permitem a integração das soluções, já existentes ou não, bem como a gestão e  das operações remotamente, integrando os “silos” e permitindo aos gestores visibilidade integral dos principais indicadores e KPIs de seu negócio.

Segundo a Líder de contas, os benefícios para as empresas, ao adotar o data integration, são diversos. Entre eles estão os mais tangíveis – como o incremento de eficiência operacional, a redução de acidentes e de riscos operacionais, gestão unificada para tomada de decisões – e, ainda, as vantagens não mensuráveis, como uma  maior compreensão sobre cada área de negócio e respectivos papéis

“Esse mercado tende a se manter crescente e demandando cada vez mais novas formas de gestão, razão pela qual a Schneider tem intensificado seus investimentos no desenvolvimento de novas soluções em nível global e em parcerias com empresas de mercado”, diz Christiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×