fbpx
domingo, junho 16, 2024
Notícias

Schott investe na modernização de sua fábrica do Rio de Janeiro

Iniciativa faz parte de estratégia global que tem como objetivo a uniformização na qualidade de fabricação de tubos para uso farmacêutico.

Como parte de sua iniciativa global de qualidade para a fabricação de tubos para uso farmacêutico, a SCHOTT, grupo internacional de tecnologia com mais de 130 anos de experiência nas áreas de vidros especiais, materiais e tecnologias avançadas, anuncia investimento de cerca de € 5 milhões na modernização de sua fábrica no Rio de Janeiro, onde é realizada a produção dos tubos de vidro FIOLAX®, produto de base fabricado há mais de 100 anos e que se tornou padrão de excelência para embalagens de vidro na indústria farmacêutica.

A modernização da fábrica brasileira, que contará com as mais modernas tecnologias de medição para processamento e controle de qualidade, tem como objetivo padronizar a produção da unidade com o padrão mundial da companhia. A ênfase em qualidade é a garantia de que os tubos de vidro FIOLAX® podem ser usados, no mundo todo, na fabricação de frascos, seringas, ampolas e carpules para o armazenamento de medicamentos, o que apoia os esforços da indústria farmacêutica em minimizar riscos e assegurar o bem estar e a segurança dos pacientes.

“A SCHOTT entende a importância do mercado brasileiro, por isso está investindo para aprimorar ainda mais a linha de produção dos tubos de vidro FIOLAX®. Nosso objetivo é sempre melhorar nossos produtos, para colaborar com a excelência da indústria farmacêutica local”, diz Jörg Wagner, diretor técnico da SCHOTT Vitrofarma e chefe da planta no Rio.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×