Serviços crescem 1% e têm melhor resultado desde 2016
NEGÓCIOS: Pesquisa mostra que setor começa a se recuperar. Ramo de transportes foi o destaque de abril, com avanço de 1%.
Mais um indicador importante dá sinais de que a recessão ficou no passado. Em abril, o setor de serviços avançou 1% e registrou o melhor resultado desde março de 2016, quando houve crescimento de 1,2%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram divulgados nesta quarta-feira (14).
“O avanço do setor de serviços em abril é mais um sinal de recuperação da economia”, afirmou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em seu perfil no Twitter. “Serviços era o único componente negativo do PIB no 1º trimestre. O resultado de abril mostra reação desse setor”, observou.
O ministro observou ainda que o ramo de transporte foi o destaque entre março e abril, com crescimento de 1% no período – o melhor número para o mês desde 2013. Entre as unidades da Federação, sete apresentaram desempenho positivo. O melhor deles foi o Paraná, com crescimento de 2,4%.
Crescimento por estado
A lista segue com Rio Grande do Sul (+2,2%), São Paulo (+2,0%), Roraima (+0,6%), Tocantins (+0,3%), Piauí (+0,3%) e Rio de Janeiro (+0,2%). As demais unidades da Federação apresentaram variação negativa.
Fonte: Portal Brasil, com informações do IBGE
(editado).
Share this content: